Estudo sobre os Dons do Espírito

Os dons do Espirito foram oferecidos por Deus para fortalecer e edificar à igreja.

( l Co 12 : 4 - 13 ).

" Ora, os dons são diversos, mas o espírito é o mesmo ".

" E também há diversidade nos serviços, mas o Senhor é o mesmo ".

" Há diversidade nas realizações, mas o mesmo Deus é quem opera tudo em

todos. ".

" A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando um fim proveitoso ".

" Porque a um é dado, mediante o Espírito,A palavra fã sabedoria ; e a outro, segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento; "

" A outro, no mesmo Espírito, a fé;, a outro, no mesmo Espírito , dons de curar; "

"A outro, operações de milagres; a outro profecia; a outro discernimento de espiritos; a um variedade de linguas; e a outro, capacidade de interpreta - las ".

" Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas essas coisas, distribuindo - as, como lhes apraz, a cada um, individualmente. ".

" PorQue, assim como o corpo é um,e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos , cobstituem um só, corpoo, assim também em respeito a Cristo ".

" Pois, em umsó Espirito , todos nós fomos batizafos em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres, e a todos nós foi dado beber de um só

Espírito ".

OS Dons Espirituais sao :

- Palavra de Sabedoria

- Palavra da Ciencia

- Discernimento de Espírito

- Fé

- Dom dte Curar

- Operação de Maravilha / Milagre

- profecia

- Variação de Línguas

- Interpretação de Línguas

Os dons Espírito msão para serem usados e não para serem guardados. Portanto devem ser usadas de forma respeitosa, ordenada, dando bom testemunho. Quem tem um dom tem a obrigação de usar - lo.

Os dons São são graça de Feus ( carismas na igreja catolica ). O objetivo do uso dos dons, auxiliam no crescimento espiritual de cada um, crescemos e devolvemos na virtude e perfeição de uma vida Cristã: Conselho, Entendimento, Fortaleza, Sabedoria, Piedade, e Temor de Deus.

Cada pessoa tem habilidade e competência, para realizar algo no Reino de Deus. O que acontece no Reino de Deus ( na igreja ) é que não encontramos pessoas para buscar e querer estes dons. Os dos espirituais podem fazer a diferença na vida daqueles, que precisam de ajuda : O cativos, cêgos, coxos, surdos, fracos e oprimidos.

A Unidade da Fé ( Efésios 4 : 1 - 16 )

O santo ministério e o serviço dos Santos

" É a graça foi concedida a cada um de nós a proporção do dom de Cristo ".

( Efésios 4 : 7 )

" Por isso diz :

Quando ele subiu as alturas , levou cativo o cativeiro e concedeu dons aos homens ".

( Efésios 4 : 8 )

" É ele mesmo concedeu uns para Apóstolos, outros para profetas, outros para Evangelistas, e outros para Pastores e Mestres. ".

( Efésios 4 : 11 )

Para receber os dons

" procura apresentar - te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da

verdade . "

Escolha de estilos de vida

Os frutos do Espírito ( Galatás 5 : 22 - 23 )

Amor

Alegria

Paz

Longanimidade

Benignidade

Bondade

Fidelidade

Mansidão

Domínio Próprio

O apóstolo Paulo diz : " Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito ".

( Galatás 5 : 25 )

" Não nos deixamos possuir de vanglória,

Provocando uns aos outros , tendo inveja uns dos outros ". ( Galatás 5 : 26 ).

Escolha de estiloso de vida

Às obras da carne ( Galatás 19 : 21 )

Prostituição

Impureza

Lascívia

Idolatria

Feitiçaria

Inimizades

Portais

Ciúmes

I Irás

Discórdias

Facções

Invejas

Bebedices

Glutunárias

... " e coisas semelhantes a estas, a respeito das das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam ".

( Galatás 5 : 21 )

Conclusão

Estes dons tem como objetivo, cooperar com o Amigo Espírito Santo e na edificação do corpo de Cristo.

Muitas pessoas não aceitam e nem acreditam nestes dons e preferem ignora - Los.

" Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego ". ( Romanos 1 : 16 )

" pois todo o que oede recebe; o que busca encontra; a quem bate, abrir - Se lhe - á. " ( Mateus 7 : 8 )

Portanto se você não tem nada que o empede de pedir os dons, peça, porque o Senhor, estará pronto para dar e você precisa estar preparado para receber.

Leila Rodrigues
Enviado por Leila Rodrigues em 02/06/2021
Reeditado em 02/06/2021
Código do texto: T7269773
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.