Estudo Biblico sobre profecia

Profecia é receber e transmitir uma mensagem de Deus. Essa mensagem será para emcorajar , corrigir, uma pessoa. Deus dá o dom de profecia, para edificar a igreja.

Ter o dom é uma benção, porém é também uma responsabilidade.

O profeta não pode interpretar a mensagem de Deus, com sua própria imaginação. Dar falsas profecias é pecado.

" Ora, os dons são diversos, mas o espírito é o mesmo. " ( I Coríntios 12 : 4 )

" Segui o amor é procurai com zelo, os dons espirituais, mas principalmente que profetizeis. " ( I Coríntios 14 : 1 )

Qual é o propósito da profecia ?

Acredito que é ajudar aquele que, recebe a profecia e ainda edifica toda a igreja e aqueles, que estão ligados no mesmo Espírito. Muitos são os que estão dentro da Igreja desapercebidos de tudo. Dormem!

" Pois quem fala em outra língua não fala a homens, senão a Deus visto que ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.

" ( I Coríntios 14 : 3 ).

A profecia é um dom espiritual dado aos cristãos.

" É acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espirito; sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas, profetizarão, vossos jovens, terão visões, e sobrarão vossos velhos; "

( Atos 2 : 17 )

" Até sobre os meus servos e sobre as minhas sérvias, derramarei do meu Espirito e naqueles dias profetizarão. " ( Atos 2 : 18 )

" Mostrarei prodígios encima no céu e sinais embaixo na terra: sangue , fogo e vapor de fumaça. " ( Atos 2 : 19 ).

As vantagens de quem profetiza !

" Eu quererá que vós falasseis línguas; Muito mais, porém quem profetizasseis; pois quem profetiza é superior ao que fala

em outras línguas, salvo a interpretar, para que a igreja receba a interpretação. "

( I Coríntios 14 : 5 )

Falsos Profetas

Os falsos profetas existe desde o " Velho Testamento ".

A Bíblia cita os 450 profetas de Baal e os 400 profetas de Asserá.

Agora pois, manda ajuntar todo o Israel no monte Carmelo, como também os quatrocentos e cinquenta profetas de Baal, do os quatrocentos profetas do poste - ídolo

Que, comem da mesa de Jezabel. "

( I Reis 18 : 19 )

" Disse - lhes Elias: lança mão do profetas de Baal, que nenhum deles escape, lança - mão deles; e Elias fez descer ao Ribeiro de Quisom e ali os matou ". ( I Reis 18 : 40 )

A palavra de Deus nos conta também de uma falsa profeta , citada no livro de Neemias. Seu nome é profetisa Noadia .

( Neemias 6 : 14 )

Temos também Hananias, que profetizou

e falou contra o profeta Jeremias.

( Jeremias 23 : 25 - 32.)

Como profetizar ?

Deus levantou vários profetas na bíblia :

Exemplo :

Deus levou Ezequiel num Vale numa " visão de um vale de ossos secos ".

" Então me perguntou : Filho do homem; acaso, poderão esses óssos reviver ? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes. "

Quando Ezequiel profetizou tudo aconteceu. ( Ezequiel 37 : 1 - 14 )

Falsos Profetas no Novo Testamento

( Mateus 7 : 15 )

( Galatás 1 : 8 - 9 )

Profecias sobre o nascimento de Jesus

Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem concederá e dará a luz a um filho e lhe chamará Emanuel. "

( Isaías 7 : 14 )

" Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que fora dito pelo Senhor por intermédio do profeta. "

( Mateus 1: 22 )

" Eis que a virgem concederá e dará a luz a um filho, e ele ser a chamado pelo nome de Emanuel. " ( Mateus 1 : 23 )

Questões ( pesquisa )

I- Quem foi Elias ? ( Biblia)

II - Quem foi Débora ( Bíblia)

:

Leila Rodrigues
Enviado por Leila Rodrigues em 09/06/2021
Reeditado em 05/10/2021
Código do texto: T7274998
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.