Estudo Sobre o Chamado para Servir

O que fazer quando Deus nos chama para servir?

A palavra do Senhor diz: " Entrega os seus caminhos ao Senhor, confia nele, e tudo ele. fará ". ( Salmos 37 : 5 ).

A partir do momento que, você entrega o seu caminho, sua vida, sua família, seus bens, seu emprego, ou seja tudo; e deixa Deus ser o seu administrador. A palavra de Deus nos garante Vitória.

" Amareis após o Senhor, vosso Deus, e a ele ouviremos; guardares os seus mandamentos, ouvirei a sua voz, a ele seservireis: e e a ele achareis. "

( Deuterônomio 13 : 4 ).

Ama o Senhor acima de tudo e todos. Compreenda, que quando você aceita ele, é ele é o condutor da sua vida.

Quando nós buscamos o reino dos céus primeiro: " Buscai primeiro o reino dos céus, e a sua justiça e as demais coisas, vos serão acrescentadas".

( Mateus 6 : 33 )

Com saber se fui chamado para servir ?)

Todos os cristãos são chamados, para servir no Reino de Deus. Porém poucos escolhem, obedecer, este "Glorioso Chamado ". A palavra de Deus diz : " Muitos são chamados, mas poucos são os escolhidos ". ( Mateus 22 : 14 )

Deus chama a todos, mas são poucos os que, conseguem seguir. Muitos até tentam, porém, quando deparam com a primeira dificuldade, voltam para trás. Podemos ver na Bíblia que, são muitos os versículos que, nos chama para o serviço. São muitos os que, arrumam uma desculpa, para não obedecer o chamado de Deus para servir.

Exemplo :

" Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, daí o dinheiro aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois vem e segue - me ".

( Mateus 19 : 21 ).

" Tendo, porém, o jovem ouvido esta palavra, retirou - se triste, por ser dono de muitas propriedades. "

* Mateus 19 : 22 ).

As vezes o cristão descobre " O Chamado "

e faz como este " Jovem Rico ". NÃO é diferente nos nossos dias, os cristãos desobedientes, sempre encontram desculpas para não servir a Deus. Este é o perigo das riquezas.

Exemplo:

A Bíblia cita a história de Noé, que obedeceu e exerceu o chamado de Deus.

( Gênesis 6 : 9 )

Deus Chama Abraão é lhe faz Promessas

" Ora disse o Senhor a Abração: Sai da tua terra , da tua parentela, e da casa do teu pai, e vai para terra que te mostrarei; "

( Gênesis 12 : 1 )

" de ti farei uma grande nação , e te abençoarei o nome . Se tu uma benção. "

( Génese 12 : 2 )

Abração obedeceu a Deus, a ordem de Deus para separar - se da parentela era por causa da idolatria. Muitas vezes é preciso sair, e abandonar determinadas coisas, para obter Vitória. A obediência a Deus está acima de qualquer coisa.

Deus muda o nome de Abraão

" Quando atingiu Abraão a idade noventa e nove anos, apareceu - lhes o Senhor ,e disse - lhe: Eu sou o Deus Todo poderoso; anda na minha presença e se perfeito. "

( Gênesis 17 : 1 )

Deus refaz aliança com Abraão .

Deus chama a Moisés no meio da sarça

( Êxodo 3 : 1 - 6 )

Deus chama Josué

" da tribo de Efraim, Oséias filho de Num; "

(Números 13 : 8 ). O nome de Josué foi mudado por Moisés.

" Josué , filho de Num, e Vale Me, filho de Jefoné, dentre os que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes. "

" É falaram a toda congregação dos filhos filhos de Israel , dizendo: A terra pelo meio da qual passamos a espiar é terra muitíssimo Boa. "

( Números 14 : 7 )

" Se o Senhor se agradar de nós, então, nos fará entrar nessa terra e no - lá dará, terra que mana leite e mel. "

( Números 14 : 8 )

"Exceto Calebe filho de Jefoné, o quenezeu, e Josué, filho de Num, porque perseveraram em seguir ao Senhor ".

( Números 32 : 12 )

" Observa o homem íntegro e atenta no que é reto; porquanto o homem de paz, será posteridade."

( Salmos 37 : 37 )

Se você depois de ouvir estas palavras, ainda não sabe, qual é o seu chamado para servir, no Reino de Deus. Continue seguindo nos caminhos do Senhor. Com certeza os seus dons, vão começar aparecer.

" O discípulo não pode está acima do seu mestre ; todo aquele, porém, que for bem instruído será como seu mestre . "

( Lucas 6 : 40 )

Jesus ensinava , corrigia

e fez elógios a três pessoas na Bíblia, ao longo do seu ministério :

A primeira foi a viúva pobre que, ofereceu a melhor oferta sincera.

" E, chamando os seus discipulos

disse - lhes : em verdade em verdade vos digo: que esta viúva pobre depositou no gazofilácio mas do que fizeram todos os ofertantes. "

" Porque todos eles ofertam do que lhes sobravam ; ela, porém da sua pobreza deu tudo quanto possuía, todo o seu sustento. "

( Mateus 12 : 43 - 44)

O segundo foi o Centurião

" Ouvidas estás palavras, admirou - se Jesus dele, voltando - se para o povo, O acompanhava, disse : Afirmo - vos que nem mesmo em Israel achei fé como esta. "

( Mateus 7 : 9 )

A terceira foi aquela mulher que derramou um perfume caríssimo sobre a cabeça de Jesus e o ungiu.

" pois , derramando este perfume o meu corpo , ela o fez para o meu seputamento

Me tendes. "

( Mateus 26 : 12 )

" Em verdade vos digo: onde for pregado

em todo o mundo Est É evangelho, será também contado o que ela fez , para memória sua." ( Mateus 26 : 13 )

A Unção de Jesus foi tão importante que, foi contada e registrada nos quatro Evangelhos.são eles:

( Mateus 26 : 6 - 13 )

( Marcos 14 : 1 - 9 )

( Lucas 7 : 36 - 50 )

( João 12 : 1 - 8 )

Atividade

I - Escolha alguém na Bíblia e comprove que ele foi chamado para servir ?

Exemplo:

Deus chama Moisés na sarça ardente.

( Êxodo 3 : 1 - 6 )

No novo testamentomm Deus, chamou homens e mulheres que, ajudaram muito no ministério de Jesus. Como por exemplo : Lídia, Priscila, Forças porém a bíblia cita um homem . O apóstolo Paulo. Livro de

( Atos 9 : 15 ) Deus confiou essa missão a Ananias. Ele foi transformado, Deus mudou seu nome de " Saulo " para " Paulo ". Foi um dos maiores missionários, escreveu as 13

" cartas Paulinas. ". Seguimos exemplod de verdadeira vida cristã; lendo suas palavras.

Se olhassemos com os olhos carnais, passaríamos como Deus poderia chamar alguém como Saulo ?

Porque Deus não olha pela aparência. Ele está atento ao nosso coração e sabe que, eu e você, podemos fazer muito mais em seu nome.

Quando Jesus chamou os doze discípulos , ele sabia que, eles estavam ali como aprendizes deste maravilhoso Evangelho. Não sabemos tudo, estamos sempre em um eterno aprendizado. Temos que crer que, a palavra do Senhor se renova a cada dia. Claro que aceitarmos e deixarmos, ela nos conduzir.

Convulsão

Deus chama todos os cristãos para servir e a palavra nos garante, ninguém pode

servir a dois senhores.

" Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de aborrecer - se de um e amar ao outro. Ou deverás a um é desprezadas ao outro. Não pode servir a Deus e às riquezas."

( Mateus 6 : 24 )

Leila Rodrigues
Enviado por Leila Rodrigues em 16/06/2021
Reeditado em 17/06/2021
Código do texto: T7280404
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.