Estudo sobre Avivamento de Deus

O verdadeiro " Avivamento " de Deus; trás para as nossas vidas paz, esperança e confiança nele.

" O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor abençoa com a paz o seu povo. ,

( Salmos 29 : 11 )

" É o Deus dá esperança encha de todo o gozo, e paz no vosso crer, para que sejas ricos, de esperanças no poder do Espírito Santo. " ( Romanos 15 :13 ).

Quando sentimos a presença de Deus, temos nossas forças renovadas; é como receber do Senhor uma carga elétrica. Como fazemos com uma batmoi.eria de carro parada, descarregada. Se você der uma carga na bateria, ela renova e o carro funciona por um longo temoi. Assim é sentir a presença de Deus é como um fogo que não pode se apagar.

" O fogo acederá continuamente sobre o altar: não apagará ". ( Leviticos 6 : 13 )

A manifestação do Avivamento será notório : Quando você obedece a Deus, tem o temor de Deus é amor pela obra, e busca e ter certeza da sua salvação.

Exemplo:

" A vida se secou a figueira se murchou, a primeira também, e a palmeira e a macieira;

todas As árvores dos campos se secaram, e já não há alegria entre os filhos dos homens. " ( Joel 1 : 12 ).

" Cinge - vos de pano de saco e lamentai, sacerdotes uivos, ministros do altar, vinde, ministros de meu Deus, passai a noite vestidos de pano de saco, porque da casa de vosso Deus foi cortada a oferta de manjares e a libação. "

( Joel 1 : 13 )

1- O que é libação?

Resposta :

Libação é o derramamento de vinho ou de licor, que os antigos faziam em honra dos deuses. Para os cristãos seria uma espécie de " Derramamento de Alegria ".

2 - O que é Oferta de Manjares ?

Resposta :

A " Oferta de Manjares " era um oferecimento de presentes . " Oferta Espontânea a Deus ".uma vida dedicada a dar, independentemente se irá receber.

A oferta de manjares era feita de vegetais, farinha,azeite,cereais, vinho, e incenso.

No libro de ( Levíticos 2 : 7 ) podemos contemplar melhor estes fatos.

A manifestação do " Avivamento " deve se notória em nossas vidas para que todo desânimo caia por terra. Se olharmos para a igreja do Senhor, podemos observar, que já não há disposição entre o povo de Deus. Nem tão pouco com a palavra do Senhor. Irmãos desanimados por tão pouco, preparados para olhar para trás, com fez a mulher de Ló, preferiu virar ,

" estátua de sal ". ( Genesis 19 : 26 ) . As pessoas em sua maioria, não querem Deus, mas querem o que Deus podes - lhes dar. Isso é a palavra de Deus se cumprindo.

" E por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos ".

( Mateus 24 :12 )

Não devemos nos conformar com as derrotas deste mundo. Devemos nos colocarmos de pé e bicar o " Avivamento " do Senhor . Principalmente o líderes, ao perceber que o povo está distante de Deus.

A Misericordia do Senor

" Alegtai - vos pois, filhos de Siao regogizai- vos no Senhor, nosso Deus, porque ele nos dará em justa medida a chuva; fará descer, como outrora,A chuva temporã e a serôdio. "

( Joel2 : 23 )

( Joel 2 : 12 - 27 )

Exemplo:

Habacuque foi um profeta Menor, porque seus livros eram menores, compostos de apenas três capítulos. Habacuque em hebraíco significa " Abraço ".

O profeta Habacuque começa seu livro interrogando a Deus, porque estás cansados de ver seu povo sofrer vivências, opressores, na sociedade judaica.

A iniquidade de Judá

( Habacuque 1 : 1 - 4 )

.Deus responde o questionamento de Habacuque

( 1 : 5 - 10 )

O livro de Habacuque tem uma literatura diferenciada, pois não há profecia contra ninguém .

A intercessão do profeta Habacuque

" Não ês tu desde a eternidade, ó Senhor, meu Deus , ó meu Santo? Não morreremos. Ó Senhor , para executar juízo, presente aquele povo; tu, ó Rocha , o guindaste para servir de disciplina. " ( Habacuque 1 : 12 ).

Subestação:

Leia Habacuque 1 : 12 - 17 )

A resposta do Senhor

( Habacuque 2 : 1 - 20 )

" " Eis o soberbo! Sua alma não é reta nele; mas o justo viverá pela sua fé . "

( Habacuque 2 : 4 )

Judá castigado pelos caldeus

Leia Habacuque 2 : 1 : 1 - 5 )

O propósito de Habacuque , chamar o povo, para obter a mesma fé em Deus

, que ele encontrou em meio, aos acontecimentos tristes da vida. Habacuque consegue, ler ao povo ao arrependimento e obediência . Habacuque fez perguntas para Deus é obteve respistas.

A Oração de Habacuque

" A oração de Habacuque sob a forma de canto." ( Habacuque 3 : 1 )

" Tenho ouvido ó Senhor, no decorrer dos anos, e me sinto alarmado ; avivar a tua obra, no decorrer dos anos, e no decurso dos anos, faze - A conhecida; na tua ira, lembra - te da misericórdia " ( Habacuque 3 : 2 )

" Deus vem de Terã, e do monte Parã vem o Santo. A sua gloria cobre o céus, e a terra se enche do seu louvor.

( Habacuque 3 : 3 )

A visão de Deus

( Habacuque 3 : 1 - 16 )

Nesta oração em forma de canto, o profeta Habacuque, faz declarações dizendo ser conhedor dos feitos de Deus, com referências ao passado. Deus abriu o mar para o povo passar a seco e os guiou pelo deserto até a terra prometida. Habacuque pede o avivamento e às misericórdia de Deus, para ele, e para o povo. Pediu também que Deus pudesse ser com eles no decorrer do percurso da vida com Deus. Ou seja reconhece que errou, mas pedi misericórdia deste Deus, que é capaz e perdoar e mudar vidas.

Referências bíblicas

Juízes 10 : 13 ( A batalha de Gibeao)

Evodo 9 : 6 ( pragas do Egito )

Êxodo 15 : 3 (Travessia do mar )

Salmos 18 : 24 ( justiça de Deus)

Salmos 77 : 19 ( Travessia do mar e suas grandezas )

Salmos 114 : 2 ( juízo de Deus )

Salmos 46 : 11 ( Deus é o nosso refúgio ) (

" Ouvi - o , e o meu íntimo se comoveu, à sua voz , tremeram os meus lábios; entrou a podridão nos meus ossos, e os joelhos me vacilam, pois em silêncio, devo esperar, o dia da angústia,que virá contra o povo que nos acomete. "

( Habacuque 3 : 16 )

Conclusão

Nos últimos capítulos

( Habacuque 3 : 17 - 19 ) O profeta faz um hino da Deus, instrui os justos a não ter medo das adversidades, nos ensina a ter fé, confiança, esperança e alegria no Deus dá nossa salvação.

Leila Rodrigues
Enviado por Leila Rodrigues em 23/06/2021
Reeditado em 23/06/2021
Código do texto: T7285090
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.