Estudo Bíblico sobre a Armadura de Deus

" Quanto ao mais sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. "

( Efésios 6: 10)

" Revesti- vos de toda armadura de Deus, para poderes ficar firmes contra as ciladas do diabo ; " ( Efésios 6 : 11)

" Porque a a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e som contra os principados e potestades,contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. "

( Efésios 6 : 12)

" Portanto tomai toda armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e , depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. " ( Efésios 6 : 13 )

" Estão, pois firmes, fingindo- vos com a verdade é vestindo - vos da couraça da justiça. " ( Efésios 6 : 14 )

" Calcai os pés com a preparação do evangelho da paz ." ( Efésios 6 : 15 )

" Embarcando sempre o escudo da Fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. " ( Efésios 6 : 16 )

"Com toda a humildade e em mansidão, com longamidade, suportando - vos uns aos outros em amor. "

( Efésios 4 : 2 )

" Se é que de fato, o tendes ouvido e nele fostes instruídos, segundo é a verdade em Jesus, "

( Efésios 4 : 21 )

" Longe de vós, toda a armadura e cólera e irá e gritaria e blasfêmias, É bem assim toda malícía."

( Efésios 4 : 31 )

" Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivo, perdoando - vos uns aos outros , como tamém Deus, em Cristo vos perdoou."

( Éfesios 4 : 32 )

" Sabeis, pois, isto: Nenhum incontinenti, ou impuro, ou avarento, que é idólatra, tem herança, no Reino de Cristo e de Deus. "

( Efésios 5 : 5 )

Exemplo : Ananias e Safira

" Então, disse Pedro: Ananias, por que encheu Satanás réu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, reservando parte do valor do campo? "

( Atos 5 : 3 )

Relata um contexto da Igreja primitiva. Naquele tempo os irmãos viviam em comunhão e repartiram tudo que tinham. Com este exemplo podemos perceber o caráter de Ananias e Sagira é de egoísmo e ganância e incomoda aqueles que buscam a perfeição e desagrada também a Deus.

Safira também foi punida por Deus, por saber da venda do terreno e dos reais valores, que foram vendidos. Ananias levou uma parte e depositou aos pés dos discípulos. Ele deixou Satanás enchegar os olhos dele com engano e ambos pagaram com a vida.

( Atos 5 : 1 - 11)

" Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré, com o Espirito Santo, e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele; "

( Atos 10 : 38 )

Apostasia nos últimos tempos

" Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, apostarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios "

( I Timóteo 4 : 1 )

"Pela hipocrisia dos que falam mentiras que têm cauterizado a própria consciência. "

I Timóteo 4 : 2 )

Sugestão

Ler ( I Timóteo 4 : 1 - 5 )

" Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como Leão que ruge procurando alguém para devorar; "

( I Pedro 5 : 8 )

" Resisti - lhes firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo."

( I Pedro 5 : 9 )

" Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequenos. Se todavia alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo o Justo. "

( I João 2 : 1 )

Leila Rodrigues
Enviado por Leila Rodrigues em 28/07/2021
Reeditado em 28/07/2021
Código do texto: T7309350
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.