Distração Espiritual

Distração Espiritual

Estamos diante de uma geração que perdeu o interesse nos valores espirituais ensinados através da Bíblia Sagrada; se dedicando a todo tipo de eventos, menos a Deus. Pensam que tem passe livre para entrar na vida eterna de toda maneira.

Rotineiramente, nos deparamos com pessoas se entregando as orgias, bebedeiras e idolatria; tendo em vista as falsas religiões que são inspiradas por satanás; que os leva ao engano diante de uma filosofia que diz: “As coisas que acontecem por aqui, ficam aqui.” Vejamos o que cita a Palavra de Deus.

I Aos Coríntios 6:9-10

09 - Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus?

10 - Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

Perceba que existem critérios para entrar no céu; não é de qualquer maneira, tendo em vista que Deus é Santos e jamais cederá ao pecado. Em contra partido temos em outra esfera o diabo com a meta de desfigurar a imagem de Deus; como ele não consegue atingir ao Senhor; então a melhor opção é o homem.

João 10:10

Disse Jesus: O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida e a tenha plenamente.

O cérebro humano quando estimulado por coisas que não deve ser praticada, no caso o pecado. Despeja substâncias químicas que aceleram com grande velocidade dizendo o desejo de praticar coisas erradas: “Eu quero mais”.

Provérbios 27:20

O inferno e o abismo nunca se fartam, e os olhos do homem nunca se satisfazem.

O pior é que quando desperta-se dessa farsa, as pessoas falam: “Fulano também pratica”, é como se a falha do semelhante fosse resolver alguma coisa, e inocenta-se ao que aponta para a mesma. Cada pessoa tem de prestar contas diante de Deus pelos seus atos.

Romanos 14:12

Assim cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus.

As pessoas desconhecem que os demônios têm o desejo ardente de serem adorados; como não conseguem o fulgor da glória de Deus; então, mostram quão nojentos são os seres humanos. De forma que todas as coisas que o diabo cria, estão fora do contexto Bíblico, e tudo que não está na Palavra de Deus leva o homem à condenação eterna.

É nosso dever e obrigação, verificar o que determinada religião ensina; e se não está na Bíblia Sagrada, deve-se cair fora, buscando um lugar que realmente adore ao Senhor em Espírito e verdade.

João 5:39

Disse Jesus: Examinai as Escrituras, porque cuidais ter nela a vida eterna, e são elas que de mim testificam.

Não devemos ignorar que a idolatria é o rolo compressor que esmaga a alma do pecador, e fora de Jesus Cristo não existe salvação.

Filipenses 2:9-10-11

09 - Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;

10 - Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e abaixo da terra.

11 - E toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor para a glória de Deus Pai.

Assim fica a todas as pessoas, alertando a respeito das consequências eterna em virtude da desobediência e distração espiritual que a humanidade enfrenta no século presente.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

CPB - Conselho dos Pastores do Brasil

Visite o site

www.missaoamerica.com.br