Estudo Bíblico sobre Fortalecimento Espiritual

Fortalecimento Espiritual

Com o decorrer das lutas, em meio as aflições, problemas e sentimentos mal resolvidos. Há uma necessidade na vida do cristão de renovar as forças. Ou seja precisamos de um Fortalecimento Espiritual, que só Deus pode nos dar. Para que este Fortalecimento aconteça é necessário abrir o nosso coração, para receber o melhor, que é a palavra de Deus.

Reconhecer que precisamos de ajuda, não é errado, e sinal de humildade. Buscar ao Senhor é sinal de atitude.

Exortação a ter em memória os benefícios do Senhor

" Ele te humilhou, e te deixou ter fome e te sustentou com o maná, que tu não conhecidas, nem teus pais os conheciam, para te dar a entender que não só de pão viverá o homem, mas de tudo que procede da boca do Senhor viverá o homem. "

(Deuterônomio 8 : 3 )

Temos que entender que tudo é Deus que providência. Tudo é Deus que prepara. Assim como Deus foi com aquele povo no deserto será conosco.

A tentação de Jesus

" Jesus porém respondeu: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra, que procede da boca de Deus. "

( Mateus 4 : 4 )

Satanás tentou Jesus no deserto, ele vai sempre tentar você também. Você precisa está revestido e fortalecido na palavra de Deus.

" Faz forte ao cansado e multiplica e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor."

( Isaías 40 : 29 )

" Os jovens se cansam, e se fatigam, e os moços de exaustos caem, "

( Isaías 40 : 30 )

" Mas os que esperam no Senhor renovam, as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fadiga. "

( Isaías 40 : 31 )

Quando nós sentimos fracos e algo nos tira à força, lembre - se Que você não está só. Espere no Senhor e confie , mas com atitude, com ações e coragem para subir e não ficar prostrado.

A Águia

Quando a águia sente fraqueza, e todos pensam quê, ela irá cair, ela elabora um vôo bem alto com destino as montanhas e se recolhe num ninho próximo a um paredão. Após encontrar este lugar tão sossegado. A Águia se entrega ao processo e começa a bater o bico na parede, para se livrar do

" bico velho" para se ver livre dele. Sem falar na dor que tem que suportar. Nasce então um " bico novo ".

Com" bico novo " a águia arranca toda a

" unha velha ".Nasce então " unhas novas ",

Com as " unhas novas ", a Águia arranca todas as " penas velhas", que estavam mnppedindo ela de voar.

Somente passados cinco meses, ela está preparada para voar novamente. Assim ela recebe renovação e fortalecimento, para viver mais trinta anos.

Nós também passamos por processos semelhantes e muitas vezes não percebemos Que, chegou o momento de tirar algo velho das nossas vidas.

" Ninguém põe vinho novo em odre velho; do contrário o vinho romperá os odres; e tanto se perde o novo quantos os odres. Mas põe - se vinho novo em odres novos . "

( Marcos 2 : 22 )

O odre novo é o recipiente que recebe o vinho. O vinho sofre um processo químico e fermentar, quando o odre está envelhecido, ele não suporta esta pressão e se rompe. Colocando o vinho a perder.

O vinho significa alegria e era algo bem comum na vida dos cristãos. Principalmente o vinho fez parte do primeiro milagre. Quando Jesus transformou água em vinho.

( João 2 : 1 - 11 )

" Tão somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo, Moisés te ordenou ; dela não te desvie,nem para direita, nem para esquerda, para que sejais bem sucedido por onde quer que andares. "

( Josué 1 : 7 )

"Não cessões de falar deste livro da Lei antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo Quanto ele está escrito; então fareis prosperar o teu caminho é serás bem sucedido."

(Josué 1 : 8 )

" Não te mandei eu ? Sê forte e corajoso,Não temais,nem te espante, porque o Senhor teu Deus, é contigo por onde quer que andares."

( Josué 1 : 9 )

" Disse - lhes mais ; Ide, comemos carnes gordas, tomai bebidas doces e envia porções aos que não tem nada preparado para si: porque este dia é consagrado ao senhor: Portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a nossa força.

( Neemias 8 : 10 )

" Sede fortes e revigorar a o vosso coração, nós todos que esperam no Senhor."

( Salmos 31 : 24 )

" Não vos sobreveio tentação que fosse humana, mas Deus é Fiel e não permitirá que bois sejais tentados, além das forças, pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que possais suportar. "

( I Coríntios 10 : 13 )

" um ao outro ajudou e ao próximo disse: Se forte. "

( Isaías 41 : 6 )

Joel 3 : 10

Efésios 6 : 10 - 17

Conclusão

O fortalecimento Espiritual, acontece quando você reconhece a necessidade de buscá - lo. Sempre humilde e de coração aquebrantado e com os ouvidos abertos, para receber o melhor de Deus. Reconhecer o fracasso é buscar forças e coragem numa fé inabalável com muita determinação, certo de que: " Posso todas as coisas naquele que me fortalece " ( Filipenses 4 : 13 )

Leila Rodrigues
Enviado por Leila Rodrigues em 01/08/2021
Reeditado em 03/08/2021
Código do texto: T7311964
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.