Estamos atravessando momentos desastrosos em nossa vida material, diante desta síndrome que se instalou na alma de toda a humanidade.
É preciso que estejamos contritos em oração, e vigilantes diante destes momentos difíceis, para que não sejamos tomados de surpresas, e consequentemente, sofrermos enfermidades espirituais que poderão vir a internalizar na matéria, enfraquecendo a nossa imunidade, preparando-nos, de maneira sutil a nossa consciência, na aceitação da vida que nos espera.
A resistência a vida depende apenas e tão somente da nossa forma de viver.
É preciso que tenhamos consciência do que somos como espírito e matéria que estamos.
A Criação nos concedeu a vida, para que fossemos um instrumento de evolução constante, na criação e no desenvolvimento do ser humano.
Somos a representatividade do Criador, e como tal, temos a obrigação de disseminar por toda a humanidade os ensinamentos que nos foram ministrados, para o bem-estar do homem e evolução do espírito.
Superar as nossas enfermidades, se torna fácil, quando temos a certeza de que o que nos acontece tem como objetivo alertarmos, que a sua origem se processa pela falta de esperança, humildade, caridade e fé em si mesmo, e o mais importante ainda, a Fé Naquele que nos concedeu a vida.
Quanto maior for a elevação espiritual, maior será a sua evolução material.
O centro de comando ao qual tudo se inicia e acaba, encontra-se instalado no que chamamos de cérebro. Este e o Centro Divino do Criador. Nele encontra-se todos os sentimentos humano, para que sejam ministrados de maneira coerente, pois, é onde encontra-se o núcleo da inteligência humana.
Se aprendermos a utilizá-los, consequentemente, nossos problemas e enfermidades serão apenas mensagens de alerta, para que não venhamos a sair do rumo que nos foi traçado por Ele.
É o homem no comando de tudo e Deus no comando de todos.
Nada em nossa vida, é por acaso. Os nossos erros, serão cobrados. Os nossos acertos, serão observados. As leis de causas e efeitos serão aplicadas em tudo que fizermos. Logo, sejamos prudentes em nossas ações, para que não venhamos sofrer penalidades dolorosas, que não saberemos a origem da sua causa.
Devemos sempre lembrar, que a caridade é o caminha que nos levará a salvação. É o reconhecimento de Deus com relação aos nossos atos.
Humildade, Caridade, Fraternidade e Amor são os frutos que nos conduzirão a uma vida eterna de Luz na Seara do Senhor.