Estudo sobre como Ser um Obreiro Aprovado por Deus

Obreiro Aprovado

O obreiro é aquele que serve, ama a Deus primeiramente e, a sua palavra e,é aprovado por Ele. O obreiro é Fiel ao servir o reino de Deus.

As funções de um bom obreiro, ajuda na igreja o pastor (a), ajudando a manter a ordem, ajudando na rotina e de todas as atividades as quais ele (a) for designado com zelo e respeito.

Exemplo : ficar na porta recebendo os irmãos sempre com um sorriso, por mais que esteja com problemas. Verificar a limpeza dos banheiros, verificar se falta alguma coisa. interceder pelo culto sempre que for escalado, obedecer horários, orar pelo culto para que seja proveitoso e prazeroso. Ou seja exercer funções delegadas com carinho e amor.

Quanto aos Trajes ( roupas ) adequadas, organizadas no comportamento,

Principalmente que não cause escândalo.

A#querida O hábito da Leitura Bíblica, com o objetivo de buscar o Conhecimento. A Oração e o Jejum deverá fazer parte da rotina . Para exercer a função com sabedoria na obra do Senhor.

O Obreiro deverá ter também fidelidade aos pastores, aos demais irmãos, estes são princípios cristãos.

" procura apresentar - te a Deus aprovado,como obreiro que não tem, de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. "

( II Timóteo 2 : 15 )

" Bem Aventurado o homem que não anda no conselhos dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores nem se assenta na roda dos escarnecedores ,"

( Salmos 1 : 1 )

" Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. "

( Salmos 1 : 2 )

" Ele é como árvore, plantada a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja a folhagem não murcha.; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. "

( Salmos 1 : 3 )

" Os ímpios não são assim, são porém, como palha, que o vento dispersa. "

( Salmos1 : 4 )

" Respondeu - lhes Jesus:

Amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. "

( Mateus 22 : 37 )

" Este é o primeiro grande mandamento ."

( Mateus 22 : 38 )

" O segundo semelhante a este, é : Amarás o o teu próximo como a ti mesmo. "

" Atendei -vos e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoriardes a igreja de Deus, a qual a qual, ele comprou com seu próprio sangue. ."

( Atos 20 :28 )

" Antes, hospitaleiro, amigo,do bem,sóbrio,justo,piedoso,que tenha domínio de si, "

( Tito 1 : 8 )

" apegado a palavra fiel, que é segundo a doutrina, de modo que tenha poder, tanto para exortar pelo reto ensino como para convencer os que contradizem. "

( Tito 1 : 9 )

" Isto é bom e aceitável de Deus nosso Salvador. "

( I Timóteo 2 :3 )

" O qual deseja que todos os homens sejam salvos e ao pleno conhecimento da verdade.

(I Timóteo 2 : 4 )

" Devem ser considerados merecedores de dobrados honorários os presbíteros que presidem bem, com especialidade os que se afadigam na palavra e no ensino. "

( I Timóteo 5 : 17 )

" Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. "

( I Pedro 4 : 10 )

" Se alguém me serve, siga - , me, e, onde eu estou ali estará o meu servo. É se alguém me servir, o Pai o honrará. "

( João 12 :26 )

" Obedeceu a aos vossos guias, e sede submissos para com eles; pois velam por voss alma, com quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros.

( Hebreus 13 : 17 )

" Acima de tudo , porém meus irmãos, não Juréia, nem pelo céu, nem pela terra, nem por qualquer outro voto; seja o vosso sim, sim e o vosso não, não, para não acordes em juízo. "

( Tiago 5 : 12 )

" Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Estás alguém alegre? Cante louvores. "

( Tiago 5 : 13 )

Está alguém entre vós doente?chame os presbíteros da Igreja e estes façam oração sobre ele, fingindo - o com óleo, em nome do Senhor.

( Tiago 5 :14 )

" Agora, vos rogamos, irmãos, que acateisos presidem no Senhor e vos admoestam; "

( I Tessalonicensses 5 : 12 )

As Virtudes Recomendadas

" O amor seja sem hipocria. Nao desejei o mal, alegrai - vos do bem. "

( Romanos 12 : 9 )

" Amai - vos cordialmente uns aos outros. com amor fraternal, preferindo, - vos em honra uns aos outros. "

( Romanos 12 : 10 )

" No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor; "

( Romanos 12 : 11 )

" Regogizai - vos na esperança, sede pacientes na tribulação, no coração, perseverantes.; "

Romanos 12 : 12 )

" Compartilhei as necessidades dos santos; praticai a honestidade; "

(Romanos 12 : 13 )

" Abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis )

( Romanos 12 : 14 )

" Alegrai - vos com os que se alegram e chorão com os que chorei com os que choram . "

( Romanos 12 : 15 )

Romanos 12 ; 9 - 20 )

Conclusão

Você pode ter ser um bom obreiro, mudando primeiro você. Sendo simples, humilde, honesto compreensivo para com você e com o próximo.

1 - identifique seus erros e defeitos. Ore para Deus livra - lo de todos eles.

2 - Coloque em prática suas virtudes.

3 - Ajude alguém, seja voluntário.

4 - Aprenda algo novo na Bíblia. Faça prática de Leitura.

5 - Deixe o ego ( eu ) de lado. Tenha sempre um sorriso no rosto.( mesmo que não esteja num dia bom).

6 - Perdoe Alguém, ( faça proposito de jejum e oração )

7 - Pratique pelo menos dois mandamentos. ( Ame a Deus e ao próximo)

8 - seja bom honesto com sua família e com sua Igreja. Ame sua Igreja. Ame estar lá.

9 - Reflita antes de tomar decisões e atitudes precipitadas, que vão prejudicar você e o teu próximo. ( seja tolerante).

10 - Não deixe de sonhar, faça planos, acredite em você, no seu potencial.

I - Cite alguns homens fã Bíblia aprovados por Deus?

II - Cite algumas mulheres na Bíblia aprovadas por Deus?

III - Cite um homem na Bíblia reprovado por Deus?

IV - Cite uma mulher na Bíblia reprovada por Deus?

Para sua meditação!

" Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. "

( Romanos 12 : 21 )

Pastora: Leila Rodrigues Bezerra

Leila Rodrigues
Enviado por Leila Rodrigues em 18/08/2021
Reeditado em 18/08/2021
Código do texto: T7323585
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.