Somos a voz da natureza

Aprendi e aprendo todos os dias sobre a flexibilidade, a leveza e a paciência com a dureza ou rigidez, com a teimosia e o egocentrismo que nos é inerente - e esse ego (entre outros aspectos), diga-se de passagem, não é pouco não (risos). E nisto, é um POUCO do que chamo do "meu tom", da "palavra única" que cada um traz através de si. Os tons não são iguais e aqui não cabe (esse tom) em sua completude.

Todas as vezes que bati de frente com a natureza em suas manifestações a mesma me trouxe a lição de que não é como "eu quero", mas sim como sou (inteira) e nenhuma parte em nós deve ser negada. E é dessa forma que aprendi a dizer "não" silenciando para o que não cabe a mim e sim, a própria natureza, dizer. É assim que aprendi a dizer "não" também, quando sou eu que preciso aprender a me manifestar.

A natureza sempre nos trará ambos os lados, você e ela, se assim posso dizer. E ela é soberana porque mesmo quando pensamos ser nós a manifestar algo, é ela que fala; é através de nós que a mesma traz a tona o que for preciso; é aí que trazemos a própria natureza, no tom da nossa "palavra única". E é assim que vamos aprendendo, dia a dia, passo a passo - de formiguinha mesmo, a entrar em ressonância plena com o que considero divino.

Não, a lição não acaba aqui, nunca acaba, assim sinto e presencio. Aprender como diz uma amiga minha é, sempre. E isto, no sentido de compreender que somos essa natureza que abraça, acolhe, cuida e nos quer tão amplos quanto ela em sua ilimitada condição e compreendendo a riqueza que é as infinitas diversidades de expressões. E por isso, não é como "queremos", mas como somos (inteiros/natureza).

A natureza é mãe Suprema que desata os nós e nos põe diante de nossa pequenez e de nossa grandiosidade e nos diz:

"Vá, seja, liberte-se, caminhe, siga, sempre estarei contigo a te acolher e te ensinar em suas manifestações, por isso, não desista e acolha-se em cada gesto, eu estou contigo. Vá minha filha e caminhe resoluta, rumo ao teu destino!"

Independente se gostamos ou não do que vemos expresso nessa natureza, é ela de alguma forma a agir sobre nós e que possamos compreender disso, o nosso tom e cumprir com o nosso destino. Tudo, absolutamente tudo, é expressão dessa natureza em movimento e transformação, por isso, gostando ou não, respeito. E quando à mim for chamado a fazer voz à mesma, espero ouvir para então, fazer acontecer. Dentro das minhas possibilidades e como percebo a vida, venho ouvindo o que posso e fazendo acontecer, assim sinto.

Faça acontecer, expresse mesmo, diga, manifeste-se e seja você também a voz desta que nos chama, para sermos inteiros. Eu e ela, em ti respeitamos a natureza em manifestação a se expressar por você!

Kátia de Souza - 19/08/2021