Reconciliação

Reconciliação

Durante a nossa existência no mundo biológico e social, adquirimos muitas inimizades, que sejam por questões:

• Políticas

• Sentimentais

• Profissionais

• Religiosas

• E por motivos banais

É comum as pessoas terem intrigado, e no leito da morte, chamá-los para pedir perdão, e partir em paz para eternidade; mas, muitas vezes não dá tempo, e chega-se à morte sem desfrutar dessa grande oportunidade. No entanto, essa situação não é tão séria, em relação a ter um rompimento com o Senhor Deus, ou seja; pessoas que passam toda a vida negligenciando e desobedecendo a Palavra de Deus.

Os tais excedem toda a racionalidade (caráter lógico/ a razão); e ficam contra o Senhor não dando crédito à santidade, pensando que quando chegarem no dia do juízo final, receberão uma oportunidade para reconciliação.

Não resolverá nada a missa de sétimo dia, culto evangélico em ação de graça, sessão espírito para libertação; porque após a morte vem o julgamento das obras.

Hebreus 9:27

E, como aos homens, está ordenado a morrer uma só vez, vindo depois disso o juízo.

A inimizade contra Deus é uma atitude muito séria; de maneira que enquanto tiver vida, existe esperança; mas, a partir daqui sem o perdão, não existe prerrogativa para justificação. Não deve-se ignorar que a todo momento Jesus Cristo concede uma oportunidade de reconciliação para todos os pecadores.

Romanos 5:10

Porque, se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos por sua vida.

Devemos estabelecer laços profundos com Deus durante toda a nossa existência; tudo começa através do nosso arrependimento e as coisas se processam em uma âmbito espiritual a nosso favor.

Atos dos Apóstolos 3:19

Arrependei-vos, pois e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor.

O maior problema das pessoas, é que muitas vezes fazem alguma coisa pelo Reino de Deus, mas o coração não está voltado para ação praticada. Devemos dar o melhor para o Senhor, executado com maestria; e não fraudulentamente.

A prioridade para o Senhor Deus, não é o que agente quer; mas, o que entregamos para Ele, que seja de forma singela e dedicadamente. Tendo em vista, que no processo de reconciliação temos duas vertentes: A “primeira arrependimento” e a “segunda o perdão”.

Salmos 79:9

Ajuda-nos, ó Deus da nossa salvação, pela glória do teu nome; livra-nos e perdoa os nossos pecados, por amor ao seu nome.

O pecador perde muito tempo com coisas banais; e em relação à salvação levam uma vida improdutiva, passando todo tempo como inimigo das coisas santas.

Finalmente, devemos compreender que para desfrutar de uma existência sem inimigos, especialmente em relação a Deus, temos na Bíblia a seguinte citação.

Hebreus 12:14

Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.

Ainda há tempo para uma reconciliação diante de Deus; aceite a Jesus como único e suficiente salvador, para que você possa desfrutar de uma eternidade de paz.

Pastor Robson Colaço de Lucena

VISITE O SITE

http://missaoamerica.com.br