A Ira de Deus

A Ira de Deus

A Doutrina da Ira Divina é uma parte integral da mensagem do Evangelho; não existe como afastar-se deste ensinamento, porque acarretará em consequências desastrosas. Tendo em vista que Deus é amor, mas também justiça.

Romanos 1:17

Porque Nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.

Qualquer tentativa de amenizar a ira de Deus, equivale a desonrá-lo como criador soberano.

Colossensenses 3:6

Pelas quais vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.

Na Bíblia Sagrada a ira de Deus não é o problema; mas a solução; sempre que ele quer tirar o homem do pecado, dando uma abalada através de eventos sobrenaturais que manifestam a sua cólera. Todavia, as pessoas pensam que ignorando ao Senhor, o deixando de lado como se Ele não existisse, revolverá o seu problema e as suas negligências ficarão ocultas.

Efésios 5:6

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque estas coisas vêm da ira de Deus sobre os filhos da desobediência.

Lamentavelmente, alguns pecadores abraçam o mau com total impulsividade, e chegam ao ponto de praticarem horrores. Alguns distorcem os textos Bíblicos e enfatizam que somente no Antigo Testamento (A Lei) é manifesta a ira de Deus sobre a face da terra; e no Novo Testamento é composto apenas de amor e perdão, quando na realidade é um ensinamento básico para todo o conteúdo da Bíblia Sagrada. Vejamos uma citação no Livro do Apocalipse.

Apocalipse 14:19

E o anjo do Senhor lançou a sua foice na terra e vindimou as uvas da vinha da terra, e atirou-as no grande lagar da ira de Deus.

A fúria de Deus é tremenda, algo espantoso; somente os cobertos pelo Sangue de Jesus que foi derramado por todos os pecadores, poderão escapar. Mas, é imprescindível aceitá-lo como salvador da alma, para que assim possa desfrutar dos grandes livramentos.

I João 1:7

Mas, se andarmos na luz, como Ele na luz está; temos comunhão uns com os outros, e o Sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purificará de todo o pecado.

Perceba que Deus sempre dá oportunidades ao pecador para que o mesmo possa alcançar a redenção eterna. Onde existe pecado, Deus opera no perdão, no entanto é necessário o arrependimento.

Romanos 5:20

Veio porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas onde abundou o pecado, superabundou a graça.

Infelizmente as pessoas não percebem a fereza de Deus que acontece todos os dias no âmbito natural e espiritual, para que o pecador encontre o caminho de volta para salvação eterna. Entretanto, a ira de Deus é o seu amor em ação contra o pecado.

Pastor Robson Colaço de Lucena

VISITE O SITE

http://missaoamerica.com.br