Espírito de Engano

Espírito de Engano

Todos os dias nos deparamos com as pessoas se autodestruindo por coisas banais; que aparentam algo bom, mas são falsas e traiçoeiras, chegando ao ponto de nos elogiar e quando saímos da sua presença as mesmas começam a fazerem comentários sórdidos sobre a nossa pessoa.

Elas não querem agir assim; mas acabam cedendo, tendo um vista a forte influência dos demônios que atordoa a humanidade; de maneira que ignoram a existência desses espíritos malignos.

Efésios 6:12

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas, deste século, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais.

Se cada um de nós assumirmos o que realmente somos, iremos descobrir que existe algo errado com agente; e a partir desse momento teremos a oportunidade de nos corrigirmos diante de Deus. Perceba que existe um mundo espiritual diabólico conspirando contra nossa vida, para tudo dar errado. Mas, devemos buscar redenção em Deus, através de Jesus Cristo.

Provérbios 28:13

O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que confessas e deixa, alcançará misericórdia.

Temos que evoluir como pessoa, e consequentemente crescer espiritualmente; sabendo que o segredo para o crescimento é ter uma intima comunhão com o Senhor Deus. Todavia, não podemos deixar de registar que muitos até chegam a tentar esse crescimento; mas, não conseguem e de imediato criando uma desculpa oportuna.

A desculpa é a filha da imaginação do homem; defende aquilo que a mente deseja.

Jó 9:20

Se eu me justificar a minha boca me condenará; se for perfeito, então ela me declarará perverso.

É muito fácil ser uma pessoa ruim, e simples demais praticar o mal, motivo pelo qual o apóstolo Paulo fez a seguinte citação:

Romanos 7:19-20

19 – Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse o faça.

20 – Ora, se eu faço o que não quero, já não faço eu, mas o pecado que habita em mim.

Em contrapartida, ser uma pessoa boa, é bem difícil, porque temos a inclinação da carne que nos leva a praticar coisas erradas. Então, devemos fazer uma autorreflexão interior, e começar julgando os nossos atos, e começarmos interagindo com a realidade, para mudarmos de atitudes, reprimindo o pecado e permitindo que o Espírito Santo opere em nossa vida.

Romanos 14:13

Assim que não julguemos mais uns aos outros, antes o nosso propósito seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.

Que os nossos dias na face da terra seja para glorificação ao Senhor Deus, e possamos oferecer muitos frutos de arrependimentos.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite o site

www.missaoamerica.com.br