Perplexidade

Inação (Dúvida)

Estamos em um advento que os meios de comunicação oferecem muitas facilidades; uma época de crescimento. Sendo uma tecnologia tão avançada que nos eventos rotineiros como uma consulta médica, podemos entrar na internet e saber tudo sobre a enfermidade, tratamento e cura. Hoje as pessoas têm dúvidas se quiserem; mas em toda essa ascensão de conhecimento, os homens vivem uma insegurança a respeito da salvação em Jesus. São muitas as indagações desnecessárias, tendo em vista que a Bíblia Sagrada é explícita sobre essa temática. Vejamos um pequeno texto com exemplo.

Tiago 1:5-6

05 - Se alguém tem falta de sabedoria, peça-a a Deus que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.

06 - Peça-a porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que dúvida é semelhante à onda do mar, levada agitada pelo vento.

Comprovadamente a chave do sucesso, é tomar decisões claras e definitivas. Por outro lado, a chave do fracasso, é não tomar nenhuma decisão.

Trazendo esse exemplo para o âmbito espiritual, percebemos que o principal motivo para as pessoas não tomarem uma posição diante de Deus, é a dúvida, evento que pode ocasionar na condenação eterna.

A Palavra de Deus no Antigo Testamento, apresenta um um versículo clássico; mostrando o momento que Josué repreendeu o povo por estarem divididos com deuses pagãos e presos aos valores da idolatria.

Josué 24:15

Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Rio Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

Quando uma pessoa toma decisão em servir a Deus, automaticamente torna-se um vencedor; todavia, o maior problema da humanidade, podemos observar que os povos estão vivendo aleatoriamente como se Deus não existisse.

Se alguém é sábio, presta atenção nos sinais de Deus, e está disposto a aprender tudo; em contra partida o que ignora a sabedoria, não aprende nada porque a sua índole está voltada para invariabilidade, permanecendo na tradição que por sua vez tem as raízes em uma religião insignificante.

Provérbios 9:10

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento santo a prudência.

Percebemos que tudo no universo está ligado a Deus, que é o criador de todas as coisas; não é casual que o livro do Apocalipse faça a seguinte citação.

Apocalipse 22:13

Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último, o princípio e o fim.

O Senhor preenche todas as coisas que conhecemos e as que são ocultas ao entendimento humano. Contudo, o homem deve ter uma relação fidelizada com Ele; vivendo uma só unidade espiritual.

João 15:5

Disse Jesus: Eu sou a videira; e vocês os ramos. Se alguém permanecer em mim e Eu nele, esse dará muitos frutos; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.

Enfim, a base de sustentação de todo o universo, especialmente do homem, é o Senhor Deus. Sem Ele não podemos fazer nada.

Pastor Robson Colaço de Lucena

VISITE O SITE

http://missaoamerica.com.br