Cegueira Espiritual

Cegueira Espiritual

Percebe-se que a humanidade está sendo assolada por uma cegueira espiritual, a pior de todos os tempos; tendo em vista que as pessoas credibiliza religiões tradicionais, acreditando que é a resposta para crise espiritual, bem como a salvação eterna; são verdadeiros incrédulos religiosos.

Provérbios 4:25

Os teus olhos olhem direito, e as tuas palavras olhem diretamente diante de ti.

Uma grande citação, advertindo as pessoas que enxergam tudo; menos amor de Jesus Cristo.

Certa oportunidade, ouvi de uma pessoa deficiente visual dizer: “A escuridão da minha cegueira, não consegue apagar o brilho da glória de Deus”.

A verdade, é que milhões de pessoas, conseguem ver biologicamente; mas, espiritualmente andam nas trevas.

Salmos 19:8

Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro e alumia os olhos.

A humanidade está sofrendo uma grande inversão de valores, tendo em vista que trocam o amor de Jesus pelas tradições e ensinamento de homens, que na verdade só promovem a idolatria. Contudo, sabemos que isso é consequência ou sintoma de uma cultura organizacional e tradicional humana; que vedam os olhos espirituais para não assumirem compromisso com o Senhor Deus. Vejamos mais uma citação bíblica.

Provérbios 4:20-21

20 - Filho meu, atenta para as minhas razões, inclina o teu ouvido.

21 - Não deixe apartar-se dos teus olhos, guarda-as no meio do teu coração.

Perceba o quanto a visão material e espiritual caminham de mãos dadas em plena harmonia.

Outro texto que está no antigo testamento, traz a narrativa do profeta Jó, que só conhecia Deus de ouvir falar; mas nunca havia visto as suas maravilhas.

Jó 42:5

Antes eu te conhecia só de ouvir falar; mas agora eu vejo com os meus próprios olhos.

Contudo, foi necessário que Jó pudesse ter uma experiência pessoal com Deus. Hoje nos deparamos com milhões de pessoas vivendo desta maneira, sem conhecer Deus; apenas ouvindo os outros falar, e perdendo a oportunidade de ter uma experiência pessoal com o Todo Poderoso. Não conseguem ver as maravilhas que Ele tem feito em todo o universo.

II Aos Coríntios 4:4

Nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que não resplandeça a luz do Evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

Finalizando, temos a maior citação de Jesus, em referência às falsas religiões, que não tem compromisso em guiar as pessoas em direção a Deus. São cegos guiando cegos.

Lucas 6:39

Disse-lhes Jesus uma parábola: Pode porventura o cego guiar outro cego? Não cairão ambos na cova?

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite o site

www.missaoamerica.com.br