Depressão

Depressão

Desde o final do ano 2019, temos enfrentado grandes ataques e constrangimento com a enfermidade COVID-19; como morte, desemprego, falência de empresas, quebra na economia e improbidade do erário público pelos políticos.

No evento da COVID-19, passamos por 04 ondas:

1ª - Onda - A primeira semana chega a um índice alto de mortalidade no mundo inteiro;

2ª - Onda - A Itália e Espanha, sofrem o maior nível de contaminação pela doença;

3ª - Onda - O índice da mortalidade é acelerado no mundo;

4ª - Onda - Diminui a mortalidade, no mundo; vindo as consequências através da doença emocional depressão.

Voltando a atenção para a Depressão, uma vez que as mortes, desempregos e todas as consequências que continuam assolando as famílias, na qual temos muitas pessoas querendo cometer suicídio. Além do sofrimento gerado pela enfermidade, aparece as pessoas que por falta de conhecimento, ensinam que a Depressão é a falta de Deus, quando na realidade é uma doença como as outras que pode assolar qualquer ser humano. Mas, não podemos deixar de mencionar, que quando temos intimidade com Deus existe uma grande oportunidade de vencer todos os inconvenientes da vida.

Mateus 11:28

Disse Jesus: Vinde a mim, todos os que estão cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei.

Para comprovar a nossa citação, basta ficar no ambulatório de um hospital no começo da noite, e logo perceberemos que em poucas horas, muitas pessoas estarão dando entrada com depressão, ansiedade e pavor noturno. Tudo em função da ansiedade, que é o pavor da depressão.

I Pedro 5:7

Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.

O maior aliado para vencer essa doença e buscar ajuda em outras pessoas, especialmente as que passaram por essa experiência; tendo em vista que através da vitória dos mesmos; e perceber que, se eles conseguiram, também temos condição de vencer.

Filipenses 4:6-7

06 - Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplica, com ação de graças.

07 - E a paz de Deus, que excede todo conhecimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo.

Ceder a depressão, de nada ajuda, temos que ser fortes para resistir a esse rechaço porque se deixar ser levado é o mesmo que assinarmos a nossa sentença de morte. Então não devemos nos preocupar com as coisas da vida.

Lucas 12:25-26

25 - Disse Jesus: Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora à sua?

26 - Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, porque se preocupar com o restante?

Que o Senhor vos abençoe, rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite o site

http://missaoamerica.com.br