A Necessidade de Salvação

A Necessidade de Salvação

Para vivermos no mundo biológico, precisamos de muitas coisas, temos as necessidades básicas como água e alimentação entre outras. Mas, existe a maior de todas que o homem negligência, que é a salvação.

Embora esse evento seja na eternidade, a salvação é determinada no tempo presente; sendo um dom de Deus; no entanto, é necessário que o homem o aceite como único e suficiente salvador.

João 1:12

Disse Jesus:

Mas todos quanto o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus.

As pessoas não percebem o quanto é importante a redenção da alma que vem mediante a aceitação de Jesus com Salvador.

Efésio 2:8-9

08 - Porque pela graças sois, salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

09 - Não vem das obras para que ninguém se glorie.

Para libertação dos pecados; que o homem queira ou não, tem que confessar a Jesus Cristo.

Romanos 10:9-10

09 – A saber: Se com a tua boca confessares Jesus, e em teu coração credes que Deus o ressuscitou dentre os mortos, sereis salvos.

10 – Visto que com coração se crê para justiça, e com a boca se faz confissão para salvação.

Percebe-se que os pecadores primam pela garantia dos bens materiais, como: a compra de um eletrodoméstico, do veículo, do casamento, de um curso superior e etc. Todavia, negligenciam o âmbito espiritual em relação a salvação eterna da alma em Jesus Cristo; quando na Palavra de Deus existem muitas oportunidades para que os pecadores não pereçam.

Atos dos Apóstolos 16:31

Eles disseram assim: Crê no Senhor Jesus e serás salvos, tu e a tua casa.

Outra grande citação encontramos no Evangelho segundo João.

João 10:28-29

28 – Disse Jesus: E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos.

29 – Meu Pai, que me deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatar-lhes da minha mão.

Agora temos a garantia da salvação, outorgada por Jesus; mas, quem se recusa a aceitá-lo, decide o seu próprio destino eterno subjugado nas profundezas do inferno, em companhia do diabo. Tendo em vista, que renunciou a luz e aceito livremente o mundo de trevas.

João 3:19-20

19 – Disse Jesus: E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

20 – Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, par que as suas obras não sejam reprovadas.

Que o Senhor Jesus, revele a sua vida e que você possa desfrutar do privilégio de ser filho de Deus.

Pastor Robson Colaço de Lucena.

Visite o site

www.missaoamerica.com.br