Como tomar decisões certas na vida – 2º Parte

Se você estiver para tomar uma decisão difícil, você precisa falar sobre o assunto. Não é necessário falar com alguém que tenha conhecimento do assunto. Você só precisa de um bom ouvinte que lhe dê tempo e espaço para ouvir e, ocasionalmente, transmitir de volta a mensagem que você compartilha. Claro se você conversa com um profissional, psicólogo ou um Coach, ele tem chaves do conhecimento para despertar em você o que você deve fazer. Mas, se você colocar seus joelhos no chão É provável que você chegue a uma decisão no final da conversa com Deus, eu posso lhe garantir, pois já fiz muitas vezes, ficou claro em minha mente o que deveria fazer.

Tudo depende de escolhas. Existem casos de pessoas que perderam muitos bens pelo fato de terem sido fiadoras, avalistas de alguém. Agiram precipitadamente, não obedeceram a Deus e pagaram um alto preço. A Bíblia diz que a maldição sem causa não vem. Então, nós somos responsáveis por nossos atos.

Muitas vezes, você faz uma sociedade com uma pessoa que não tem o temor de Deus, mas tem caminhado bem, aos olhos do mundo. Pois bem, no início de tudo as coisas andam bem. O início de um casamento entre um cristão em Jesus e um não cristão é bom, o primeiro ano é aquela lua de mel. A moça diz: "Mas ele é uma doçura". "Que mulher maravilhosa", diz o marido. O tempo passa e a lua de mel também, e sem os valores de Cristo, enfrentar os problemas do casamento não é para qualquer um.

Guarde isso em seu coração, todas as vezes que não paramos para buscar a Deus as consequências chegam. As respostas vêm com clareza.

Pedir perspectivas ao Senhor é o caminho. Às vezes, ao tomar decisões difíceis, você precisa de mais do que um bom ouvinte: precisa de conselhos. Pedir a opinião de outra pessoa geralmente funciona melhor quando se está pensando em fazer algo que nunca fez antes e quando conhece alguém com experiência em tal domínio. Deixe Deus agir, quando menos esperar, ele colocar uma pessoa com sabedoria para lhe guiar.

A vida é cheia de escolhas difíceis, mas elas não precisam drenar completamente seu tempo e energia. Espero que lhe tenha ajudado, dê seu “OK”

Jorge Guimarães

Coach em Gestão de Emoções

Jorge Guima
Enviado por Jorge Guima em 12/01/2022
Código do texto: T7427623
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.