Recomeçar

Eu escrevo para expressar muitas vezes o que sinto e o que passei, durante meus 68 anos de vida. Eu recomecei umas 6 vezes. Se eu tiver de recomeçar, eu tenho disposição, confesso que todo recomeço é difícil, mas não é impossível. O Ano Novo é uma chance de recomeço, fiz essa reflexão a pedido. Aceito sugestões para desenvolver reflexões, obrigado, antecipadamente!

Hoje como Coach em Gestão de Emoções e cristão convicto, lhe digo que a receita é simples do recomeço. Eu demorei para entender que Deus nós dar a cada novo dia... um novo recomeço... uma nova oportunidade para se sorrir para vida e dizer... Maior é Deus que vive em mim... Com Ele posso lutar e vencer, conquistar as bênçãos que Ele já tem derramado sobre minha vida, minha família... Com este recomeço decido em meu coração que a minha confiança em Deus permaneça firme... firmada em Suas verdades e não naquilo que posso estar vendo ao meu redor que queira me desanimar...

A vida sempre te oferece uma nova chance. Isso se chama amanhecer! Você quando acorda agradece a sua vida a Deus? Que haja em seu coração vontade para recomeçar. E que não haja apenas vontade, mas também coragem, fé e determinação.

O maior educador brasileiro, Paulo Freire, falou sobre a importância da esperança para as transformações é disse: nós podemos reinventar o mundo.

Para recomeçar um novo relacionamento, você precisa se reinventar. Para mudar de profissão, você precisa se reinventar. Para se aceitar do jeito que é, você precisa se reinventar. Tudo isto é recomeçar.

Na vida, às vezes é preciso provocar mudanças. Por mais que tenhamos fé no destino, ou em qualquer outra possibilidade capaz de fazer coisas incríveis acontecerem, o maior agente de mudança da sua vida é você mesma, mas saiba que Deus é dona da sua vida, queira você ou não queira!

Pensando nisso, selecionamos algumas perguntas que vão te ajudar a descobrir suas paixões, valores e motivações para recomeçar. Possivelmente, te ajudarão a descobrir o seu propósito. É um exercício de autoconhecimento com perguntas que poderão mudar a sua vida para sempre.

1. O que você absolutamente AMA na vida?

2. Se ninguém fosse te julgar, o que de mais louco você faria?

Nota importante: Nunca existiu uma grande inteligência sem uma veia de loucura, frase de Aristóteles.

3. Quais são as coisas mais incríveis que você já realizou até agora?

4. Quais são as coisas que faz com mais facilidade/habilidade?

5. Se você não tivesse nenhum tipo de limite na vida, e se pudesse fazer tudo que quisesse, o que você faria?

Nota importante: Essa frase de Franklin Roosevelt: Os únicos limites das nossas realizações de amanhã são as nossas dúvidas e hesitações de hoje.

6. Se a sua vida fosse uma mochila, o que você poderia descarregar para que ela ficasse mais leve? Há um ditado bíblico que diz que "Deus nunca nos dá um fardo maior do que podemos suportar". Mas você já parou para pensar que o que está dentro da sua “mochila da vida”, do seu fardo, é uma escolha SUA, mas também de Deus, porque não? Ela sabe o que é melhor para você!

No mundo que vivemos, o dia passa muito rápido, você fica focado nos seus problemas. O poeta Carlos Drummond de Andrade disse algo precioso: Que nós perdemos tempo em aprender coisas não nos interessam, privamo-nos de descobrir coisas interessantes.

O verdadeiro homem mede a sua força quando se defronta com o obstáculo, disse Antoine de Saint-Exupéry

Por último, qual é o passo eu preciso dar em direção ao meu recomeçar, exemplo, fazer faculdade, mestrado, me separar, trocar de emprego, me tornar empreendedor(a).

Leia os livros de Zig Ziglar, “Além do Topo”, “Como criar filhos com atitudes positivas”, “Namorado para Sempre”, entre outros. Ele disse: Você não tem que ser grande para começar, mas você tem que começar para ser grande.

O que você quer fazer da sua vida?

Jorge Guimarães

Coach em Gestão de Emoções

Jorge Guima
Enviado por Jorge Guima em 13/01/2022
Código do texto: T7428842
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.