O nosso maior erro

A humanidade busca o Sagrado, sempre buscou.

Quando nós nos demos conta, de que havia algo, em todos os sentidos, maior de que nós mesmos; infinitamente poderoso e inteligente e que esse “algo” era capaz de produzir maravilhas, nós o chamamos de Sagrado. E desde então temos nos esforçado para encontrar com o Sagrado.

Quando vivíamos em cavernas ou pendurados em arvores, essa busca já fazia parte do nosso dia a dia. Passaram-se séculos; milhares deles, e ainda procuramos encontrar o Sagrado. Em todos os agrupamentos humanos esse anseio tem sido o objetivo mais cobiçado. Cada qual ao seu jeito, à sua forma de entendimento, as maneiras de procurar sempre foram as mais variadas, diversas e bizarras até. Alguns disseram que o Sagrado estava no sol e que lá era a sua morada. Outros, que o Sagrado habitava nos mares, rios, cascatas e cachoeiras, nas matas e na vastidão das florestas. A verdade, é que o ser humano tem empreendido esforços e sacrifícios nessa busca que justifique e sua própria existência, achar esse manancial de conhecimento, essa força arrebatadora e ao mesmo tempo tão sublime que opera milagres e faz todo o universo se curvar diante da Sua majestade.

O maior erro da humanidade foi buscar o Sagrado em algum lugar fora de si mesmo. É dentro que ele está, é dentro que haveremos de encontrá-Lo. Ele habita em nós desde sempre, em cada um de nós. O Sublime; o Divino; o infinitamente Bom; vive aqui em mim, e em você; e você; e você... Ele nos dá as respostas, Ele nos ensina, Ele nos cura. Ele é Deus e nosso Pai.

Irmãos meus, rendamos graças porque enfim encontramos o Sagrado.

Quando a vida lhe apresentar dificuldades, consulte o Deus que habita em você, pois Ele estará sempre pronto a lhe conceder a sua amorosa e compassiva orientação.

Ele vive e habita em nós