Comigo E Com Você Também

"Eu sei, que Deus está comigo" (Salmos 56:9).

Em nosso dia a dia é cada vez mais comum a preocupação com os problemas de todas as ordens... (financeira, familiar, trabalho, saúde etc.) Muitos chegam até a questionamentos dizendo: "Vejo meus amigos tão tranquilos, com suas famílias, seu trabalho, saúde e outras áreas . Enquanto eu não, me vejo sempre enfrentando grandes batalhas. Sinto que ninguém tem tantos problemas financeiros como eu, as famílias tão tranquilas, no trabalho as pessoas são realizadas e felizes.

E ao ver essa diferença, ao perceber a felicidade do outro começo a sentir até que Deus não se importa muito comigo, apesar de tentar fazer tudo para agradar ao Senhor e glorificar Seu nome", confessou um amigo outro dia, antes do culto da noite.

Não sei qual foi a resposta do irmão, porém, creio que foi parecida com: "Você está enganado. Deus se importa tanto com você que o usa com poder e graça. Eu mesmo sou testemunha do quanto muitos são abençoados com seu trabalho e sua dedicação. Você pode até não saber, mas o número daqueles que tiveram suas vidas transformadas e viram seus lares edificados por seu trabalho, é incalculável. Se o Senhor estivesse aqui ao seu lado, conversando com você, Ele diria, "Servo bom e fiel. A bênção dos outros deve ser a sua grande felicidade".

Talvez você se identifique com o amigo de nossa ilustração. Confesso que me identifico também. Há momentos em que me sinto um fracasso total, um inútil, uma missionário que após tantos anos de trabalho incansável, não consegue ver o resultado que gostaria de ver.

Sei que o Senhor Jesus é meu Amigo, meu Senhor e Salvador, o grande Companheiro de todos os momentos. O que mais eu poderia querer? O que me daria mais prazer e felicidade?

Eu sei que Deus está comigo. A tempestade vai passar. O sol vai voltar a brilhar... na minha vida e na sua também. "Oh, Senhor, Tu és a minha esperança, Tu és a minha alegria!"

Carmem Lucia Corrêa De Castro Cirqueira
Enviado por Carmem Lucia Corrêa De Castro Cirqueira em 27/04/2022
Código do texto: T7504569
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.