HOJE É UM NOVO DIA, SE ERROU NAS ESCOLHAS: FAÇA NOVAS ESCOLHAS!

"Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;

A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando; Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes." Det.11:26 a 28

Todas as nossas escolhas geram consequências, direta ou indiretamente em nossa vida, se as escolhas são feitas de modo consciente ou não, elas acabam impactando nossas vidas em algum momento, as vezes no momento da escolha, mas em muitos casos no futuro, e trazem consigo efeitos que podem durar por toda nossa vida, e até perpetuar em nossa próxima geração (filhos).

Cada escolha tem uma consequência. Ou vai gerar benção ou uma maldição (que podemos dizer, uma consequência muito ruim) Em tempo de redes sociais, em que tudo começa e termina numa grande exposição das escolhas e também das consequências que delas resultam, tem se tornado também comum, a pratica de culpar alguém por nossos infortúnios principalmente a Deus , contudo, ancorado em tal prática, o coração nunca poderá verdadeiramente crescer, pois ficará encarcerado em um imaturo e infantil sistema de autodefesa e justificação, que retirará do ser toda a responsabilidade pelas escolhas realizadas, fazendo-o descarregar sobre os outros as suas consequências.

Tomamos atitudes, respondemos aos nossos anseios e desejos, nos colocamos as vezes como deuses autores de nós mesmos e depois nos queixamos das consequências. O profeta Jeremias expressou bem isso em sua pergunta retórica no versículo: "Do que se queixa o homem a não ser dos seus próprios pecados?" Lam.3:39

Sentir o peso das próprias escolhas é profundamente pedagógico e formativo para toda e qualquer pessoa, é experiência que nos faz mais autônomos e livres, para assim podermos nos construir com responsabilidade e consciência, como autênticos seres humanos, entendendo que temos direito a fazer nossas escolhas, somos livres para isso, porém não podemos nos eximir de responder pelas consequências dessas escolhas. Precisamos, mais do que nunca, aprender a arcar com as consequências de nossas escolhas, sabendo que somos os reais protagonistas de nossa existência e que está só poderá acontecer com qualidade, se por ela (qualidade) decidirmos em cada fragmento que compõe o nosso todo.

É extremamente necessária essa compreensão: muito em nossa história dependerá de Deus e dos outros, contudo, muito também depende somente de nós e das escolhas que fizermos; e culpar os outros pelo que em nossa vida não é tão bom não eliminará definitivamente as dores e problemas que configuram nossos dias.

Enfrentemos nossa história e suas consequências sem medo, e aprendamos com os erros passados a verdadeiramente construir as vitórias e realizações que o futuro reserva para cada um de nós.

Todos os dias temos a oportunidade de fazermos escolhas. Deus em sua infinita graça e misericórdia deu ao homem não somente a vida, mas, a liberdade de escolher. Então decida hoje por escolhas que vão mudar positivamente sua vida. A escolha por Deus gera mudanças que quebram nossos paradigmas, as vezes doem na alma, porém o resultado é uma vida transbordante de bênçãos.

Errando ou acertando, todos os dias eu escolho a Deus.

#Quais têm sido suas escolhas?

#Para qual caminho elas têm te levado?

#São bênçãos ou maldições?

Carmem Lucia Corrêa De Castro Cirqueira
Enviado por Carmem Lucia Corrêa De Castro Cirqueira em 15/05/2022
Código do texto: T7517032
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.