NÃO FOI POR ACASO, MAS FOI UMA LIÇÃO

Às vezes achamos que encontramos o amor das nossas vidas, desfrutamos ao seu lado riquezas ilimitadas, de toda sorte de eventos. Riquezas das mais ilustres ou da infelicidade de uma entrega sem reciprocidade.

Mas uma coisa aprendi e quero compartilhar: Um provérbio judaico diz que não há ventre errado. Ou seja, todo filho gerado, é gerado em um ventre em que permanece desde a origem até o nascimento.

Isso também é verdade nós relacionamentos. Não há um acaso, mas sempre será a oportunidade de nós ensinar, no minino, uma lição. Dar ou não certo é mera possibilidade. Ainda que às vezes insistamos tanto em fazer funcionar, acredite, não vai dar certo. Porque amar numa relação é ato recíproco. Se apenas uma das partes ama por dois, jamais haverá um nós, no máximo dois eus.

Mas não podemos simplesmente desesperar-se como se depois disso não houvesse mais vida. Talvez seja aí, nesse instante do fim, que a vida começa. E quem sabe, de um modo muito mais rico de coisas boas. Tentou e não fluiu.... Não foi por acaso, mas foi uma lição...

F.Fidelis

FidelisF
Enviado por FidelisF em 02/10/2022
Código do texto: T7618738
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.