ELE QUER FICAR NA SALA... ELA ESCOLHEU IR PARA A CAMA.

Podia muito bem ser frase ou título de um livro (e quem sabe não seja isso, em algum momento desse escritor..), mas pra hoje, a mensagem é bem mais simples...

Ao pensarmos em sala e cama, pensamos em instantes diferentes. E o que quero partilhar nesse sentido?

A sala é onde fica o computador, a TV e muitos outros informativos. E por analogía, quando eu digo que "ele" ficou na sala, quero dizer que aquele que tava ferido preferiu ficar acordado, talvez na sala mesmo, num jardim ou caminhando na rua, com suas "informações" latejando na mente, com suas sensações e angústias latentes na alma.

Ao querer ficar na sala é eufemismo de buscar respostas em suas memórias e encontrar um caminho de resoluções. É se propor a um diálogo interno em busca de algo que faça sentido e esclareça, em última instância é o ao conseguir dormir sem um caminho para o amanhecer.

Quanto a "escolher ir para a cama", o sentido disso é que a parceira, ao invés de de um enfrentamento aberto, construtivo e de valor, prefere "dormir", que seja, deixar as coisas como estão, não investindo tempo no crescimento do casal.

Ir para a cama é um eufemismo de "pouco caso", onde deixa claro ao outro o lugar de importância. Pois quem se importa, importuna... Quem se importa, briga, se manifesta, porque sabe que a harmonia da relação é mais importante do que a pseudo harmonia do orgulho que não se inclina.

Valorizar é se propor organizar a relação, se permitir sentar na sala moral e relacional com desejo sincero de ser pródigo e prestimoso. É fazer a máquina funcionar e as engrenagens se ajustarem. E sem diálogo é impossível.

Embora o texto fale da mulher como quem vai dormir.... Isso se aplica a todos. Portanto, homens, cuidado para não estarem escolhendo ir para a cama, deixando a mulher na sala, isso tanto física como emocionalmente.

Até o próximo texto.

F.Fidelis

FidelisF
Enviado por FidelisF em 02/10/2022
Código do texto: T7618739
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.