Maldição Hereditária

Maldição Hereditária

Existe um grande número de pessoas, entre elas o grupo de evangélicos que acreditam na doutrina da “Maldição Hereditária”; onde os filhos herdam os pecados dos pais, bem como os pais têm o poder de amaldiçoar aos filhos.

Dentro desta conjuntura, fica compreendido que os filhos pagam pelos pecados dos pais e que ficam reféns dos mesmos para não serem amaldiçoados; motivo pelo qual nos deparamos com muitas pessoas que seguem à risca a religião dos seus genitores a ponto de perder salvação eterna.

Todos os evangelistas em um momento das suas vidas quando estão pregando a Palavra de Deus, chegam a ouvir o seguinte jargão, por parte dos pecadores: “Vou morrer na religião dos meus pais”.

Todo esse evento herético acontece porque a humanidade negligencia a Bíblia Sagrada ignorando os conhecimentos que ela outorga em favor da salvação eterna. Vejamos uma prova latente que esse ensinamento da “Maldição Hereditária” é totalmente errôneo.

Ezequiel 18:2-3-4

02 - Que pensai, vós os que usais estas parábolas sobre a terra de Israel, dizendo: Os pais comeram uvas verdes e os dentes dos filhos embotaram?

03 - Vivo Eu, diz o Senhor Deus, que nunca mais direis esta parábola em Israel.

04 - Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha; a alma que pecar, essa morrerá.

Percebemos sem muito esforço que Deus tem o poder em todas as coisas no universo, especialmente no mundo espiritual, onde particularmente estamos estudando sobre a alma humana. Não existe como um mortal dominar nessas circunstâncias. Não há a menor probabilidade de assumir os erros dos outros em relação aos domínios de Deus.

Uma maneira simples de compreendermos essa situação é a seguinte:

· Uma pessoa não pode se alimentar no lugar da outra;

· Não pode tomar banho pelo seu semelhante;

· E todas as ações mais insignificantes dessa vida.,

Todavia, no mundo espiritual é mais sério porque cada indivíduo dará conta de si mesmo a Deus; embora na vida material alguém possa burlar o sistema judiciário e dar um jeitinho brasileiro, com Deus não funciona assim, porque não podemos assumir aquilo que não praticamos, pois Deus contempla todas as coisas e nada foge do seu olhar.

Romanos 8:12

Deste modo, cada um dará contas de si mesmo a Deus. Motivo de louvor e não de tropeço.

Provérbios 15:3

Os olhos do Senhor estão em todos os lugares, contemplando os bons e os maus.

Os pecadores fazem coisas ruins durante a existência, e quando partem do mundo presente, a família fica preocupada com a salvação do mesmo; embora tenha se comportamento inadequadamente diante de Deus e dos homens; os amigos e familiares passam a celebrar missas, sessões espíritas e os diversos rituais com intuito de quitar a dívida espiritual para tirar o parente queiro do inferno, perdendo o tempo e recurso financeiro nessas coisas banais. Vejamos o que diz a Bíblia Sagrada.

Hebreus 9:27

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo.

Não existe a menor possibilidade de pagar o pecado de outrem com os recursos humanos, somente Jesus Cristo tem esse poder mediante a sua graça, e aceitação por parte do pecador.

João 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna

Os falsos líderes das seitas e heresias, criam muitas mentiras para confundir e tirar proveito daqueles que ignoram a Palavra de Deus, o que os torna um alvo fácil para seguirem doutrinas diabólicas.

Não existe como os pais impetrarem em seus filhos sentenças, nem tão pouco como assumir a responsabilidade no âmbito espiritual, porque tudo está sob a égide de Deus.

Deuteronômio 24:16

Os pais não morrerão pelos filhos, nem os filhos pelos pais; cada um morrerá pelo seu pecado

Outro exemplo que podemos apresentar dentro desse contexto, é uma Transtorno conhecido como “Disposofobia” (Acumulação Compulsiva) Condição patológica pela aquisição e acúmulo de lixo e objetos perigosos, insalubres. Também catalogado como uma das vertentes do “TOC” (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Evento comum aos que sofrem de depressão, esquizofrenia e transtorno bipolar.

Na esfera espiritual também acontece algo semelhante; de modo que encontramos muitas pessoas acumulando lixo de satanás em suas vidas, tendo como principal a Maldição Hereditária (Falsa doutrina) dos seus pais. Isso é: Deixam de crer em Deus para seguir as mentiras de homens. Não é porque foram os nossos pais que ensinaram determinadas coisas, que obrigatoriamente tem que está correto.

Qualquer doutrina que não tenha base na Bíblia Sagrada, não deve ser observada, ou seguida. Ora” se o pai ou mãe que não aceitaram a Jesus como salvador, e ao mesmo tempo negligenciam a Palavra de Deus, não tem a menor condição de orientar os seus filhos na espiritualidade.

Mateus 15:8-9

08 - Disse Jesus: Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.

09 - Em vão me adoram; pois ensinam doutrinas que não passam de regras criadas por homens.

Não existem argumentos plausíveis que amparem o ensinamento da “Maldição Hereditária”; o próprio Jesus foi enfático quando alegou contra essa tese humana. Vejamos a citação.

João 9:1-2-3

01 - E, passando Jesus, viu um cego de nascença,

02 - E os seus discípulos lhes perguntaram dizendo: Rabi, quem pecou, este ou os seus pais, para que nascesse cego?

03 - Jesus respondeu: Nem seus pais; foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.

Após esclarecer o quanto a humanidade é atingida por a cada instante por meteoros flamejantes do diabo, com mentiras, acusações e enganos religiosos; devemos buscar todas as respostas para nossa salvação eterna na Bíblia Sagrada. Jesus é o único salvador de todos os pecadores.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Tradutor Google

Hereditary Curse

There are a large number of people, among them the group of evangelicals who believe in the doctrine of the “Hereditary Curse”; where the children inherit the sins of the parents, as well as the parents have the power to curse the children.

Within this juncture, it is understood that children pay for the sins of their parents and that they are held hostage by them so as not to be cursed; reason why we come across many people who strictly follow the religion of their parents to the point of losing eternal salvation.

All evangelists, at one point in their lives when they are preaching the Word of God, come to hear the following jargon from sinners: “I will die in the religion of my parents”.

This whole heretical event happens because humanity neglects the Holy Bible, ignoring the knowledge it gives in favor of eternal salvation. Let's see a latent proof that this teaching of the "Hereditary Curse" is totally erroneous.

Ezekiel 18:2-3-4

02 - What think ye that use these parables about the land of Israel, saying, The fathers have eaten sour grapes, and the children's teeth are set on edge?

03 - As I live, says the Lord God, you will never again speak this parable in Israel.

04 - Behold, all souls are mine; as the soul of the father is, so the soul of the son is mine; the soul that sins, it will die.

We realize without much effort that God has power over all things in the universe, especially in the spirit world, where we are particularly studying the human soul. There is no way for a mortal to dominate in these circumstances. There is not the slightest chance of assuming the mistakes of others in relation to God's domains.

A simple way to understand this situation is as follows:

· One person cannot feed in the other's place;

· You cannot bathe for your fellow man;

· And all the most insignificant actions of this life.

However, in the spiritual world it is more serious because each individual will give an account of himself to God; although in material life someone can circumvent the judicial system and give a Brazilian way, with God it doesn't work like that, because we can't assume what we don't practice, because God contemplates all things and nothing escapes his gaze.

Romans 8:12

In this way each one will give an account of himself to God. A reason to praise and not to stumble.

Proverbs 15:3

The eyes of the LORD are everywhere, beholding the good and the bad.

Sinners do bad things during their existence, and when they depart from the present world, the family is worried about its salvation; though he behaved inappropriately before God and men; friends and family begin to celebrate masses, spiritist sessions and the various rituals with the aim of paying off the spiritual debt to take the wanted relative out of hell, wasting time and financial resources in these banal things. Let's see what the Holy Bible says.

Hebrews 9:27

And as it is appointed for men to die once, and after that comes judgment.

There is not the slightest possibility of paying for the sin of another with human resources, only Jesus Christ has that power through his grace, and acceptance by the sinner.

John 3:16

For God so loved the world, that he gave his only begotten Son, that whoever believes in him should not perish, but have eternal life.

The false leaders of sects and heresies create many lies to confuse and take advantage of those who ignore the Word of God, which makes them an easy target to follow devilish doctrines.

There is no way for parents to impose sentences on their children, nor to assume responsibility in the spiritual realm, because everything is under the aegis of God.

Deuteronomy 24:16

Parents shall not die for their children, nor children for their parents; each one will die for their sin

Another example that we can present within this context is a Disorder known as “Dyposophobia” (Compulsive Accumulation) Pathological condition for the acquisition and accumulation of garbage and dangerous, unhealthy objects. Also cataloged as one of the strands of “OCD” (Obsessive Compulsive Disorder). A common event for people suffering from depression, schizophrenia and bipolar disorder.

In the spiritual sphere, something similar also happens; so we find many people accumulating satan's garbage in their lives, having as main the Hereditary Curse (False doctrine) of their parents. That is: They stop believing in God to follow the lies of men. Just because our parents taught us certain things doesn't mean that it must be correct.

Any doctrine that has no basis in the Holy Bible must not be observed, or followed. Now” if the father or mother who did not accept Jesus as savior, and at the same time neglect the Word of God, is not in the slightest condition to guide their children in spirituality.

Matthew 15:8-9

08 - Jesus said: These people honor me with their lips, but their hearts are far from me.

09 - They adore me in vain; for they teach doctrines which are but rules created by men.

There are no plausible arguments to support the teaching of the “Hereditary Curse”; Jesus himself was emphatic when he argued against this human thesis. Let's see the quote.

John 9:1-2-3

01 - And as Jesus passed by, he saw a man blind from birth,

02 - And his disciples asked them, saying, Rabbi, who sinned, this man or his parents, that he was born blind?

03 - Jesus answered: Neither your parents; this was so that the works of God might be manifested in him.

After clarifying how humanity is hit at every moment by flaming meteors of the devil, with lies, accusations and religious deception; we must seek all the answers to our eternal salvation in the Holy Bible. Jesus is the only savior of all sinners.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Maldición Hereditaria

Hay una gran cantidad de personas, entre ellas el grupo de evangélicos que creen en la doctrina de la “Maldición Hereditaria”; donde los hijos heredan los pecados de los padres, así como los padres tienen el poder de maldecir a los hijos.

Dentro de esta coyuntura, se entiende que los hijos paguen por los pecados de sus padres y que sean rehenes de ellos para no ser malditos; por lo que nos encontramos con muchas personas que siguen estrictamente la religión de sus padres hasta el punto de perder la salvación eterna.

Todo evangelista, en un momento de su vida cuando está predicando la Palabra de Dios, llega a escuchar la siguiente jerga de los pecadores: “Moriré en la religión de mis padres”.

Todo este hecho herético sucede porque la humanidad descuida la Santa Biblia, ignorando el conocimiento que da a favor de la salvación eterna. Veamos una prueba latente de que esta enseñanza de la "Maldición Hereditaria" es totalmente errónea.

Ezequiel 18:2-3-4

02 - ¿Qué pensáis los que hacéis estas parábolas acerca de la tierra de Israel, diciendo: Los padres comieron uvas agrias, y los dientes de los hijos tienen dentera?

03 - Vivo yo, dice el Señor Dios, que nunca más hablaréis esta parábola en Israel.

04 - He aquí, todas las almas son mías; como es el alma del padre, así es mía el alma del hijo; el alma que pecare, esa morirá.

Nos damos cuenta sin mucho esfuerzo que Dios tiene poder sobre todas las cosas en el universo, especialmente en el mundo de los espíritus, donde estamos estudiando particularmente el alma humana. No hay forma de que un mortal domine en estas circunstancias. No existe la menor posibilidad de asumir los errores de los demás en relación con los dominios de Dios.

Una forma sencilla de entender esta situación es la siguiente:

· Una persona no puede alimentarse en el lugar de otra;

· No puedes bañarte para tu prójimo;

· Y todas las acciones más insignificantes de esta vida

, pero en el mundo espiritual es más grave porque cada individuo dará cuenta de sí mismo a Dios; aunque en la vida material alguien puede eludir el sistema judicial y dar un camino brasileño, con Dios no funciona así, porque no podemos asumir lo que no practicamos, porque Dios contempla todas las cosas y nada escapa a su mirada.

Romanos 8:12

Así cada uno dará cuenta de sí mismo a Dios. Una razón para alabar y no para tropezar.

Proverbios 15:3

Los ojos de Jehová están en todas partes, mirando lo bueno y lo malo.

Los pecadores hacen cosas malas durante su existencia, y cuando parten del mundo presente, la familia se preocupa por su salvación; aunque se comportó inapropiadamente ante Dios y los hombres; amigos y familiares comienzan a celebrar misas, sesiones espíritas y los diversos rituales con el objetivo de saldar la deuda espiritual para sacar del infierno al pariente buscado, perdiendo tiempo y recursos económicos en estas cosas banales. Veamos lo que dice la Santa Biblia.

Hebreos 9:27

Y ​​como está establecido para los hombres que mueran una sola vez, y después de eso viene el juicio.

No existe la más mínima posibilidad de pagar el pecado de otro con recursos humanos, solo Jesucristo tiene ese poder a través de su gracia, y aceptación por parte del pecador.

Juan 3:16

Porque de tal manera amó Dios al mundo, que ha dado a su Hijo unigénito, para que todo aquel que en él cree, no se pierda, mas tenga vida eterna.

Los falsos líderes de sectas y herejías crean muchas mentiras para confundir y aprovecharse de los que ignoran la Palabra de Dios, lo que los convierte en blanco fácil para seguir doctrinas diabólicas.

No hay manera de que los padres impongan sentencias a sus hijos, ni asuman responsabilidades en el ámbito espiritual, porque todo está bajo la égida de Dios.

Deuteronomio 24:16 Los

padres no morirán por los hijos, ni los hijos por los padres; cada uno morirá por su pecado

Otro ejemplo que podemos presentar dentro de este contexto es un Trastorno conocido como “Diposofobia” (Acumulación Compulsiva) Condición patológica por la adquisición y acumulación de basura y objetos peligrosos e insalubres. También catalogado como una de las vertientes del “TOC” (Trastorno Obsesivo Compulsivo). Un evento común para las personas que sufren de depresión, esquizofrenia y trastorno bipolar.

En el ámbito espiritual también sucede algo similar; así encontramos muchas personas acumulando la basura de satanás en sus vidas, teniendo como principal la Maldición Hereditaria (Falsa doctrina) de sus padres. Es decir: Dejan de creer en Dios para seguir las mentiras de los hombres. El hecho de que nuestros padres nos hayan enseñado ciertas cosas no significa que deba ser correcto.

Cualquier doctrina que no tenga base en la Santa Biblia no debe ser observada o seguida. Ahora bien, si el padre o la madre que no aceptó a Jesús como salvador, y al mismo tiempo descuidó la Palabra de Dios, no es en lo más mínimo capaz de guiar a sus hijos en la espiritualidad.

Mateo 15:8-9

08 - Dijo Jesús: Este pueblo me honra con los labios, pero su corazón está lejos de mí.

09 - En vano me adoran; porque enseñan doctrinas que no son más que reglas creadas por los hombres.

No hay argumentos plausibles para apoyar la enseñanza de la “Maldición Hereditaria”; Jesús mismo fue enfático cuando argumentó en contra de esta tesis humana. Veamos la cita.

Juan 9:1-2-3

01 - Y pasando Jesús, vio a un hombre ciego de nacimiento,

02 - Y sus discípulos les preguntaron, diciendo: Rabí, ¿quién pecó, éste o sus padres, que nació ciego? ?

03 - Respondió Jesús: Ni vuestros padres; esto fue para que las obras de Dios pudieran manifestarse en él.

Después de esclarecer cómo la humanidad es golpeada en todo momento por los meteoros llameantes del diablo, con mentiras, acusaciones y engaños religiosos; debemos buscar todas las respuestas a nuestra salvación eterna en la Santa Biblia. Jesús es el único salvador de todos los pecadores.

Pastor Robson Colaço de Lucena

VISITE O PORTAL

www.missaoamerica.com.br