Busque sempre o melhor

Ao longe percebi que dois amigos que caminhavam por uma estrada deserta...avistaram uma árvore frutífera e resolvem pegar algumas frutas que nela havia.

O primeiro a subir...alcança as primeiras que se encontravam na parte de baixo da árvore. O outro optou por pegar as que estavam mais acima.

Seu amigo vendo isso lhe perguntou.

—Porque você está colhendo as frutinhas do alto se na parte debaixo também tem as mesmas frutas?

O rapaz olha para ele e diz o seguinte.

—Estou tentando alcançar os que estão mais altos porque melhores são os frutos que temos mais dificuldades para alcançá-los.

—Somente os que buscam o melhor para si...sentem a necessidade de subir tão alto e poder assim ter nas mãos o melhor daquilo que veio buscar.

E para completar ele termina dizendo.

—É por isso que dei preferência aos frutos que estão mais acima.

—Você entendeu agora?

Após ter se explicado...o homem continua escalando a árvore em busca dos melhores frutos.

Depois de ter ouvido tudo isso, cheguei a conclusão de que na vida também é assim...e o que vem fácil e de graça, na maioria das vezes não é o melhor pra gente.

Percebi que devemos buscar sempre os melhores frutos...ou seja...não podemos ficar esperando que as coisas aconteçam, e que devemos sempre criar situações favoráveis e nunca desistir dos nossos ideais.

Vamos ver o que podemos tirar como exemplo desses dois amigos do texto?

Um deles preferiu ficar na parte de baixo da árvore porque não precisava de muito esforço para alcançar as frutas.

Já o outro preferiu os que estavam mais acima, por serem os melhores frutos da árvore.

O que podemos tirar dessa história?!

Podemos entender que, todos os que se contentam com o que está ao seu alcance...”acabam ficando praticamente com as sobras daquilo que ninguém mais quis”, ou seja, por comodismo essa pessoa só recebe o pior que o mundo tem para lhe oferecer.

Mas os que não se contentam em ficar esperando que tudo venha ao seu encontro...os que buscam e não se limitam a esperar...esses serão sempre contemplados com o melhor da vida.

Igor Rodrigues Santos

Poeta Igor Rodrigues Santos
Enviado por Poeta Igor Rodrigues Santos em 13/01/2023
Código do texto: T7693922
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.