Grão, Mestre?

Nem tudo é cal, Maria. Existem outras marcas, por exemplo: cal Sinhá pintadas em muros altos e baixos, balançando penduradas nos fios, colorindo o horizonte, tapando montes, cobrindo pináculos e baixios cobertos com matas virgens, tanto quanto, nos espinhos existem pedras e concretos, há de ver cidades.

De Veras, diante de tanta terra e moto, rola home, casa morr'abaixo, hecatombe, nem tudo é calmaria; certo Cal Ci nada.

Procure, corra atrás da felicidade e ao apanha-la nas mãos, apresente-se e segure-a suavemente, de modo que a leveza reine entre ambos.

Ademais, mantenha-se sereno e leve no cumprimento do bem; e por seres cativo ao humanismo contido nas boas obras, terás como aliada, ela, a indispensável e subjetiva felicidade.

Notório saber que ser e estar feliz, é mérito de uma mente saudável, alento para o espírito e sossego para alma. Então, encontre a felicidade e o corpo dirá: ser feliz, esse é meu álibi!

Brincando com Fogo:

Uma vez que pedra no sapato é questão superada pelo tempo, ao caminheiro manhoso, aquele que não passa de procrastinador de passos, é covardia queimar diretamente as solas de seus pés, mas um fogo leve de temperatura continuada nas solas dos tênis de um tal Fulano Passos Vagarosos, faz efeito positivo na abertura das pernas na passada; e fatalmente, a jornada / deslocamento será cumprida em menos tempo.

Com efeito a fila caminhará mais rápido, dando vez ao próximo. Nota-se, pois que fogo na solas dos sapatos de Passos Vagarosos é em razão de uma causa justa e empática.

Bloco Pernilongos da Madrugada:

Na falta de repelente,

Tape portas e janelas,

Portela,

E durma com o ronco da cuíca.

Se Descuidarem...

No laguinho,

Lambarizinhos nadam em cardumezinhos;

Engraçadinhas garcinhas,

Contemplam.

Em certos casos,

As vidas desfazem-se em prosinhas miudinhas, bem menorzinhas que versinhos no diminutivo.

E o grão,

Mestre,

Quem dele se delicia,

Uma melancia na barriga aparece;

9 meses é a duração,

Após retirada,

Pelo resto da vida,

Com o caro pagamento,

Trigo, pão e pensão,

Do grão,

Quem dele se lambuzou,

Se enfurece.

(só)Velando

Os conselhos de um velho sábio analfabeto são de mais valia prática, que todo o livro de mil páginas escrito por um jovem influencer tolo.

Vida:

Nas coisas, imensuravelmente subjetivas, até a metade, é início; passado a metade, é fim indefinido.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 08/03/2023
Reeditado em 10/03/2023
Código do texto: T7735215
Classificação de conteúdo: seguro