FRIEZA NO CASAMENTO

É comum a mulher se transformar em "o brother do homem", depois de um tempo de casados.

É a esposa para a sociedade, a mãe dos filhos, a sócia das despesas, é uma parceiraça, "o amigo de fé, o irmão camarada", assim mesmo, no masculino. Muitos homens reclamam da frieza de suas mulheres, mas eles não percebem que isso aconteceu justamente porque eles as vêem de muitas maneiras, menos como mulher, alma feminina que elas são.

Que sentem desejos, que sonham em se sentirem desejadas, não apenas um objeto sexual, sonham em se sentirem admiradas, queridas de seus maridos. A mulher quer se sentir mulher daquele que ela espera que seja mais que um marido, seu homem.

Muitos homens acham que suas mulheres perderam a graciosidade, porém, a Bíblia diz que a alegria do coração aformoseia o rosto. Contudo, uma mulher mal-amada se torna triste, facilmente irritável, semblante abatido, corpo e alma doentes, porque a solidão a dois adoece mais do que a solidão a um.

Quando uma mulher se sente amada, seus olhos brilham, sua expressão é mais leve, seu sorriso mais solto.

Como corrigir isso?

É importante o homem se analisar e ver quanto de atenção e carinho ele realmente dá para a mulher que existe por trás da dona de casa, da mãe, da esposa, da sócia de despesas, enfim da pessoa com quem ele vive como marido.

Um elogio, um carinho, uma ajuda nas tarefas domésticas para que ela tenha mais tempo para si mesma, com certeza, tendem a reacender ou manter acesa a chama do amor em qualquer relacionamento.

No entanto, saber disso não muda nada, se não houver atitudes sinceras.

Não adianta ficar remoendo o que foram, é preciso mudar o presente, pois este é o passado do futuro, ou mudam o presente ou vão ficar falando sempre do que foram, do que poderiam ter sido, das possibilidades...

Contudo, se o homem e a mulher estão passando por um inverno, o fim dessa estação longa e fria está nas mãos dos dois, o início da primavera quem determina é o casal, para isso é preciso enfrentar e mudar, arrancar os ramos secos e plantar novas sementes de carinho, atenção, diálogo, perdão, somente assim será possível ver flores brotarem de novo no casamento e sentir borboletas no estômago, e isso requer esforço e coragem, além de amor, o mais sublime dos dons.