O PROBLEMA NÃO É O OUTRO, É VOCÊ

Muitas vezes, culpamos o nosso parceiro ou parceira pelos conflitos que surgem no relacionamento. Achamos que ele ou ela não nos entende, não nos valoriza, não nos respeita. Mas será que o problema está mesmo no outro? Ou será que estamos projetando as nossas próprias frustrações, medos e inseguranças na pessoa que amamos?

 

A verdade é que o nosso relacionamento é um reflexo do nosso estado interior. Se estamos felizes, confiantes e satisfeitos com a nossa vida, tendemos a ser mais amorosos, compreensivos e generosos com o nosso companheiro ou companheira. Mas se estamos infelizes, ansiosos e insatisfeitos com a nossa vida, tendemos a ser mais críticos, exigentes e egoístas com o nosso parceiro ou parceira.

 

Por isso, antes de apontar o dedo para o outro, devemos olhar para dentro de nós mesmos. Devemos reconhecer as nossas próprias falhas, limitações e necessidades. Devemos buscar o nosso crescimento pessoal, espiritual e profissional. Devemos cuidar da nossa saúde física, mental e emocional. Só assim poderemos ter um relacionamento saudável, harmonioso e duradouro.

 

E você, o que achou deste texto? Deixe o seu comentário e compartilhe com os seus amigos. Se você quiser receber mais conteúdos edificantes como este, siga o meu canal no telegram: https://t.me/estudosbiblicosedificantes. Um abraço do Dc William Santos.