Qual conselho você daria pra quem quer casar?

Segue minha resposta e conselho!

Para o homem, eu tenho alguns conselhos práticos.

Primeiro o ideal é casar depois dos 30 anos. Obs:. Para que antes tenha foco em sua vida pessoal, acadêmica ou estudos em determinada área e, já tenha uma certa independência financeira para construir uma família e, suprir essa família sem passar por provações. E, detalhe, já terá uma vivência e possível maturidade para ser um excelente pai, além de um bom marido.

E, os próximos conselhos são sobre a escolha da pessoa que pretende fazer uma aliança inquebrável.

Busque uma mulher que tenha essas 3 características comportamentais que farão toda a diferença a longo prazo.

Primeiro, que honre seus pais.

Segundo, que saiba sua posição como mulher numa relação de casamento.

E, terceiro que seja uma mulher com temor.(se for temor a Deus melhor ainda) mas se já tiver temor das consequências de atitudes e comportamentos errados já é um bom sinal também. E, quanto ao segundo ponto. A mulher saber sua posição na relação de casamento, é ela ter a noção exata que ela é a coluna da família e, que como coluna, não pode se deixar levar por interesses ou influências que não sejam de sua casa e principalmente do seu marido. E, quanto ao primeiro ponto é, bem óbvio, se ela não honra e nem respeita os pais, jamais irá honrar e respeitar seu marido.

E, por último, que seja uma mulher que você tenha prazer em conversar, prosear, ri e passar horas jogando conversa fora. Pois relação baseada em sexo tende a terminar ao amanhecer de algum dia, mas relação baseada no bate papo e na amizade verdadeira geralmente só a morte é capaz de separar duas pessoas nessa sintonia e vibe!

Pois tudo numa vida a dois, passa. A paixão, o tesão, os problemas, as crises, doenças, até a admiração, mas se houver prazer em passar horas conversando com essa pessoa que está ao seu lado, isso jamais passará. Obs:. Se vocês não tiverem assuntos do que conversar e do que rirem no período que estão se conhecendo e namorando, não vai ser com o tempo e com o casamento que isso virá.

Quem é sem entusiasmo para bater papo a dois hoje, não irá mudar daqui a 2, 3, 5, 10 ou mais anos, pelo contrário, a tendência é nem conseguir conversar mais de forma saudável.

Espero que esses conselhos sirvam para algum jovem que tenha a pretensão de casar. Felicidades a ambos!!!

P.s. Vi essa pergunta num post no Facebook e, esse texto é o conselho que publiquei lá.

Gerson DCarmo