ANSIEDADE!

Igm ATHOS

Não tem idade para ocorrer em nossa vida. Todos nós estamos sujeitos a ser vítimas da ansiedade que vai acontecer em algum momento, seja criança, adulto ou velho! Teremos momentos de pânico. A ansiedade só não pode ser maior que nossa resistência; não pode tornar-se recorrente, pois assim se torna um distúrbio e começa a causar problemas em nossa vida, e na vida de quem está ao nosso redor!

A doença fica mais doente;

A tristeza fica mais triste;

A vida mais amarga, sofrida

e você mais distante dos seus, e de Deus!

então você se isola e morre vivo!

A anciedade ocorre em um momento de incerteza, paralisando nossa capacidade de reação e de realizar as atividades mais simples; quando então alguns acham que tudo não passa de frescura... Só sabe o que é uma depressão, quem já passou por esta tempestade e sobreviveu ao medo excessivo que de alguns rouba a propria da vida!

Por isso, vos digo: "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. (Filipenses 4:6). Jesus reforça essa palavras quando nos torna dizer "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim". (Jo 14:1) Quem melhor poderia cuidar de mim? de você!

Quando sentir que não consegue mais lidar com algum problema; que não pode mais suportar o peso de um fardo e que a situação acontecida, ou em vias de acontecer saiu do controle; lembre-se que a palavra de Deus nos exorta a ter bom ânimo, não desesperar com preocupações acerca do amanhã; não exagere em temer fatos que ainda não aconteceram e nem sabemos se vai acontecer, mas tenha a "a fé como firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem" Hb11:1. E se acontecer, algo impossivel a sua condição de controle, convictamente, lance sobre Deus toda as suas ansiedades e medos. Deus nos disponibilizou Jesus, nosso intercessor das nossas causas impossíveis! creia, e promessa!

Cada dia é um aprendizado; a vida é feito uma escola que ensina as vezes com dureza; é a realidade presente, sem simulações de causa ou efeito, É realidade pura, adrenalina! Creia e confie, espere no Senhor como EU estou esperando e confiando que as minhas causas impossíveis serão solucionadas.

Não espere nem ponha sua confiança no outro, a não ser que esse outro seja o próprio Senhor Jesus, ou um seu enviado!

Lembre-se que os outros por vezes estão envolvidos em seus problemas até a tampa! não terão tempo ou percepção para ouvir seu pedido de socorro, por mais que vc “dê” uma dica sútil ou drástica!

Deus sabe deste momento em sua vida, antes que você existisse. Deus espera por sua decisão de lançar sobre ele seu fardo, sua ansiedade! seus medos!

Levante e Vá! adiante está Deus.

Saúde e paz!