Se se vive uma vez

Só se vive uma vez

Será essa a expressão correta?

“Só se vive uma vez.”

É claro que existe algo errado nessa colocação; ora! se a alma humana é eterna, mudando apenas de estágios, ao ponto de sairmos de um corpo físico e assumirmos o âmbito espiritual. Então essa citação: “Só se vive uma vez.” É errado; o certo é a seguinte colocação: “Só se morre uma vez.” Vejamos a prova Bíblica da nossa citação.

Hebreus 9:27

E como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo.

A questão é que as pessoas estão vivendo a esfera biológica, com um comportamento dissimulado, como se não fosse prestar contas a Deus dos atos desordenados do pecado; estão agindo como se não houvesse o amanhã. Não foi por acaso que o apóstolo Paulo, escrevendo ao Filipense, citou:

Filipenses 1:21

Porque o viver para mim é Cristo e o morrer é ganho.

Paulo tinha a certeza que estaria gozando de uma eternidade na presença de Deus, uma convicção que não pode ser encontrada nos pecadores; motivo pelo qual se desencadeia uma obsessão em desfrutar do presente.

I Aos Coríntios 15:19

Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os pecadores.

O verdadeiro sentido da vida humana deve ser fundamentado em Jesus Cristo, de outra forma sempre haverá uma lacuna na alma dos homens. A prova desse fato podemos encontrar em uma passagem Bíblica em que Jesus diz que tem uma íntima comunhão com aqueles que são fiéis à Palavra de Deus.

João 17:23

Disse Jesus: Eu neles, e tu em mim, para que sejais perfeitos em unidade, para que conheça que tu me enviaste a mim, e que tem amado a eles como tem amado a mim.

Agora podemos perceber que Jesus é o elo que liga o homem a Deus, e caso essa unidade seja rompida, então acontece o que chamamos de Vida Vazia.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite o portal

http://missaoamerica.com.br/estudos