O Tumor Maligno na Sociedade

O Tumor Maligno na Sociedade

Satanás é o tumor maligno que está no seio da sociedade, e as pessoas estão brincando com essa situação degradante que tem assolado aos longos dos séculos. Faço o comparativo de Satã com um tumor, porque ambos trabalham em silêncio, crescendo apodrecendo o ser humano.

No caso do “Tumor Biológico” na carne humana, pode ser evidenciado uma série de transtornos como:

● Dor;

● Sofrimento;

● Invalidez;

● Destruição em todos os aspectos;

● E a morte.

No caso do “Tumor por Satanás” que é de ordem espiritual acontece as mais variadas negligências, nas seguintes configurações:

● Idolatrias;

● Feitiçarias;

● Adultérios;

● Roubos;

● Assassinatos

● E todas as formas de pecados.

Vejamos um versículo Bíblico que contextualiza a nossa citação.

I João 5:19

Sabemos que somos de Deus e que todo mundo está sob o maligno.

Antigamente Satã ou o diabo, vinha perturbar o sossego da humanidade de livre e espontânea vontade, de maneira que todo mundo temia. Embora ele entrasse na vida de alguns ou na sociedade; isso acontecia sem convite para esse evento

Hoje ele é convidado para fazer parte da vida das pessoas, entrando livremente sem a menor restrição, acontecendo através dos diversos pecados especialmente na idolatria e nos casos da deliberação sexual das pessoas. Estamos diante de uma inversão de valores, o que era errado agora passou a ser legalizado, compartilhado com a maior naturalidade. Vejamos a prova desse fato na Palavra de Deus.

Mateus 12:43-44-45

43 – Disse Jesus: Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando descanso. Não encontra.

44 – Diz: Voltarei para casa onde sai. Chegando encontra a casa desocupada, varrida e em ordem.

45 – Então vai e traz consigo outros sete espíritos piores que ele, e entrando passa a viver ali.

E o final daquele homem é pior que o primeiro. Assim acontecerá a esta geração perversa.

São palavras da boca de Jesus Cristo, mostrando uma tipologia da sociedade atual, que hora corre para as igrejas evangélicas e em outros momentos se enveredam pelos pecados mundanos, se convertendo em um verdadeiro tumor maligno que contamina todos os que fazem parte do grupo.

O maior exemplo podemos encontrar na famílias que estão desajustadas a ponto dos pais terem condição de educar os filhos, a ponto de nos deparamos com muita crianças que estão desfrutando da “Síndrome do imperador” onde o os filhos manipulam e dão ordens aos seus pais; e esses por sua vez negligencia os seus atributos, exigindo que as escolas eduquem esses menores infratores; e o pior é que eles chegam a agredirem os seu próprios coleguinhas e até mesmo os professores.

O ciclo não para nesse primeiro estágio, porque quando são responsabilizados tentam esquivar-se argumentando que essas crianças sofrem de T.E.A (Transtorno Espectro Altista); com isso não queremos discriminar os autistas, eles merecem todo o nosso carinho e atenção. Todavia, para as famílias que estão fermentadas na desordem moral e espiritual. Nunca se viu tantos autistas na história da humanidade, contudo, mais de 60% desse que são apresentados, nunca passaram por um profissional atestando que é portador dessa síndrome.

Se observarmos os verdadeiros autistas, perceberemos que são pessoas ordeiras, amáveis e de certa maneira solitárias; acontecendo uma pequena mudança apenas no momento de crise; sendo totalmente diferentes dos desordeiros de plantão.

É constrangedor ter que argumentar que uma boa parte das famílias estão inspiradas por uma força maligna, e sem perceber se tornaram:

● Máquinas de fazer marginais;

● Indústria de pervertidos;

● Manufatura de produção dos pecados que levam a perder a eternidade ao lado de Jesus Cristo.

A sociedade depende de famílias ajustadas, começando pela a igreja e culminado no setor de trabalho; pois todas as esferas de convivência humana iniciam no lar. Devemos repreender o Tumor Maligno de Satanás, e promover mudanças na presença de Deus.

Vamos parar de culpar as outras pessoas, fazer a nossa parte e não cobrar de quem não tem nada a ver com a nossa parcela de promoção pelo bem maior do mundo em que vivemos. Acima de tudo é crer que as nossas enfermidades material e espiritual foram curadas através de Jesus Cristo, e não temos a obrigação de levar as feridas do diabo.

Isaías 53:4-5

04 – Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito ferido de Deus, e oprimido.

05 – Mas, Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Que o Senhor vos abençoe, rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Ministério Missão América

Assessoria Espiritual

Visite o portal

www.missaoamerica.com.br