Homem Bom

Homem Bom

Percebe-se que muitas pessoas estão querendo passar-se por boas, buscando notoriedade na sociedade; de maneira que são caridosas, as custas dos recursos alheios.

No âmbito espiritual comumente nos deparamos com esses mercenários arrogantes que se apropriam da igreja e lideram as pessoas afirmando que são representantes de Deus na face da terra. Notoriamente os falsos religiosos também querem doar aquilo que eles não têm, particularmente o dom da salvação, que é uma dádiva de Cristo aos pecadores redimidos por seu sangue.

Existe um compromisso de Deus para com a humanidade, de maneira que as pessoas nunca ficaram abandonadas; a prova dessa citação podemos evidenciar em três adventos espirituais ocorridos no mundo em que vivemos.

● Primeiro - Tivemos a “Teofania”, manifestação de Deus aos profetas do passado, os quais orientavam qual o caminho que os homens deveriam andar.

● Segundo - Passamos pela “Cristofania”, evento de passagem com Jesus Cristo, ensinando pessoalmente a todas as pessoas. Agora Deus não se apropria de um profeta; mas estava encarnado através de Jesus que estava pessoalmente com os pecadores.

● Terceiro - Estamos vivendo o que podemos chamar de “Paracletotofania”, em que o Espírito Santo está na face da terra ocupando o coração e a mente das pessoas que aceitam a Jesus como salvador, de modo que cada um tem a sua experiência pessoal com Deus, através da sua Terceira Pessoa. não precisa mais de profetas, apóstolos ou discípulos, todos os salvos sentem a presença de Deus através do Espírito Santo, porque Ele é consolador.

João 14:16-17

16 - Disse Jesus: E Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro consolador, para que fique convosco para sempre.

17 - O Espírito de verdade que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque Ele habita em convosco, e estará em vós.

Perceptivelmente, todas as dádivas vêm de Deus, especialmente as coisas que têm relação com o mundo espiritual. Em detrimento a Palavra de Deus, temos nos deparado com muitos mentirosos que apregoam o Evangelho como uma filosofia pessoal, chegando ao ponto de extravasar dizendo os seguintes jargões:

● “Venham e tragam os seus dízimos para serem abençoados por Deus”.

● “Na minha igreja você encontrará salvação e cura”.

● “Perdoados estão os seus pecados”.

Não podem fazer nada em favor do seu semelhante; no entanto, se apoiam no Evangelho para enriquecerem às custas dos recursos das pessoas mais simples. Se por acaso existe um abençoado, são os próprios promotores dessas doutrinas heréticas,

Em contrapartida, ao nos dedicarmos a agradar ao Senhor Deus, as coisas boas começarão acontecer em uma sequência inexplicável, diferente dos que depositam a sua fé em homens oportunistas e calculistas travestidos de religiosos.

Hebreus 11:6

Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque aquele que se aproxima Dele, creia que Ele existe e que é galardoador dos que o buscam.

Estamos sofrendo duplo ataque no mundo presente, vindo dos falsos religiosos e dos Políticos”.

De um lado temos os enganadores religiosos enganando a humanidade, prometendo aquilo que não podem fazer; os quais subtraem os recursos das pessoas em favor do seu enriquecimento pessoal.

Em outra esfera nos deparamos com os políticos maquiavélicos que também enganam e tomam o que restou das falsas religiões; um verdadeiro ciclo vicioso onde a humanidade fica espremida no centro de toda perversidade que existe no coração dos malignos inspirados pelo diabo. O mais difícil dessa situação é que os tais promotores desses eventos, se acham pessoas boas e exemplares, tendo a ousadia de exigirem todo respeito, pois são autoridades.

Enquanto a humanidade negligenciar a Palavra de Deus, continuará nesse cenário de desolação e sofrimento, chegando ao ponto de perder a salvação eterna. Todavia, Deus está de braços abertos para receber os que despertam para uma vida espiritual produtiva em seu Reino.

Ninguém é bom; mas, Deus é um ser soberano e bondoso; o próprio Jesus Cristo testemunhou a esse respeito.

Marcos 10:18

E Jesus disse: Porque me chamas de bom? Ninguém é bom senão um, que é Deus.

Não existe bondade no coração humano, exceto que essa pessoa seja salva e cheia do Espírito Santo de Deus. Entretanto, se o homem se arrepender dos seus maus caminhos e aceitar a Jesus como o único e suficiente salvador, então teremos igrejas sérias, políticos honestos e um mundo melhor; pois dessa maneira as dádivas fluirão de Deus sendo derramadas na face da terra em forma de graça.

Tiago 1:17

Toda a boa dádiva e dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em que não há mudanças nem sombra de variação.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Ministério Missão América

Assessoria Espiritual

Visite os sites

www.missaoamerica.com.br

www.terapianoamor.com.br

www.missaoamerica.com