QUANDO UM NÃO QUER, DOIS NÃO BRIGAM!

 

Ouvi certa vez um lider falando a respeito do difícil relacionamento entre os casais, por causa das brigas constantes e das discussões que, além de não levarem a lugar algum, ainda trazem sofrimentos, ofensas mútuas, quando não partem para as vias de fato. E, orientava dizendo que a solução estaria em apenas um copo d'água.

Muito riram não entendendo onde ele pretendia chegar.

 

Diz um ditado popular que, quando um não quer dois não brigam, e a Bíblia nos ensina que a mulher sábia edifica o seu lar, mas a louca a destrói. Segundo esse lider, quando o esposo chega atrasado de algum lugar a esposa já com raiva parte pra cima dele fazendo milhares de perguntas e muitas vezes infundadas, neste caso o que ela deveria fazer? Ir à cozinha pegar o copo com água encher a boca e não engolir até passar a raiva, ai então só depois conversar amigavelmente sem levantar a voz e procurar saber os fatos.

 

Caso seja o esposo reincidente, isto é, esteja de fato mentindo e não é a primeira vez, é melhor manter-se em silêncio, pedindo a Deus forças, calma, paciência e muito amor.

O casamento não nasce feito, nós é que precisamos dia a dia construí-lo, e cabe a nós mulheres às custas de muito esforço, abnegação, paciência e sabedoria, manter viva a chama do amor.

 

O homem é diferente de nós, ele é unidirecionado, isto é; só sabe fazer uma coisa de cada vez, já a mulher é multidirecionada, quantas coisas fazemos ao mesmo tempo?

O homem é racional, age pela visão, a mulher é emoção é sentimento, somos diferentes em vários pontos, mas a partir do momento que estamos casados, tudo precisa se convergir em uma única direção: fazer um ao outro feliz independente das diferenças.

 

Nada muda se eu não mudar, se ele não mudou, mudo eu, agora mudo a estratégia, vou me calar, não havendo contenda, não haverá motivos para brigas, porque quando abrimos brechas o "inimigo" aproveita para lançar setas inflamadas e deixar o relacionamento insustentável, este é o seu maior prazer, porquanto sabe que Deus ama a família e quer vê-las restauradas e saradas.

 

Vou citar mais uma vez aquela frase que resume tudo: "Deus é capaz de restaurar qualquer casamento através da obediência de apenas um dos cônjuges que se colocará na brecha".

Lembrem-se sempre "o falar é prata, mas o calar é ouro"

 

E, graças a Deus, Ele é mais que capaz de restaurar cada área de nossa vida se confiarmos e quisermos experimentar milagres de vitórias !!!

PECULIARES
Enviado por PECULIARES em 25/09/2023
Reeditado em 25/09/2023
Código do texto: T7893762
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.