Culto Racional

Culto Racional

O que estamos ofertando a Deus?

Os pecadores estão se enganando, pensando que estão o melhor das suas vidas ao Senhor; quando na realidade, apresentam as piores oferendas. Embora, tenham conhecimento dessa farsa, persistem nesse erro. Podemos observar tal ousadia, desde o primórdio da história Bíblica. Vejamos, no Antigo Testamento, um grande exemplo entre as oferendas de Caim e Abel.

Gênesis 4:3-4-5

03 - E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor.

04 - E Abel também trouxe dos primogênitos as suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o Senhor para Abel e para sua oferta.

05 - Mas para Caim e para sua oferta não atentou, e irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.

Estamos, diante da segunda grande calamidade da família de Adão e Eva; agora está para ser processado o assassinato de Caim contra o seu irmão Abel. Todavia, o ponto alto da passagem que apresentamos acima, é expor a existência dos dois tipos de ofertas que as pessoas apresentam a Deus. Sendo uma de qualquer jeito, sem amor fidelidade, que representa Caim; e a segunda que expressa o melhor para Deus, mostrando o compromisso e gratidão de Abel.

Nos dias atuais, não devemos ficar focados nas ofertas matareis, e sim, em apresentar a nossa vida como sacrifício racional diante do Senhor, não ficar refém de uma ideologia que determinada religião, sacrifício e promessas humanas, tem a capacidade de nos ligar a Deus.

Romanos 12:1

Rogo-vos, pois, irmão, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

A Bíblia Sagrada, nos ensina a prestar culto a Deus, com as nossas próprias vidas, tendo em vista que essa ação é a verdadeira oferta ao Senhor. Lamentavelmente, as pessoas passam toda existência em função de mentiras apregoada pelos falsos pastores. Na Palavra de Deus não existe nenhuma citação que presente os seguintes eventos, como culto racional:

• Louvorzão;

• Cantata;

• Show gospel;

• Missa;

• Quermesse;

• Novena e etc.

As Sagradas Escrituras ensinam que devemos prestar um com entendimento, o qual é classificado como “Culto Racional”; por outro lado a humanidade a cada dia perde todo o tempo procurando o que não se pode ser achado, buscando o que nunca poderá se encontrado; motivo pelo qual as pessoas são infelizes, depressivas, ansiosas e estressadas.

Devemos buscar as coisas santas enquanto temos a oportunidade, pois ninguém pode garantir um segundo de vida, de forma que podemos partir dessa vida sem termos recebido Jesus como salvador, e culminar com a condenação eterna. Vejamos o que cita a Palavra de Deus.

Isaías 56:6

Buscai ao Senhor enquanto se pode ser achado, invocai-o enquanto está perto.

Esperar ser salvo em uma religião, é como tomar dipirona para curar um câncer. Devemos compreender que a salvação é um dom de Deus, em favor dos que são fiéis a sua Palavra; e como agradecimento devemos ofertar o que existe e melhor no nosso ser, que é a gratidão a Cristo por Ele ter morrido ao nosso favor; de maneira que a expressarmos esse sentimento é nos entregando ao Senhor como verdadeiros adoradores.

Não resta dúvidas que o mundo está saturado de crentes que não são fiéis ao Evangelho; uma hora adora a Deus, e em pouco tempo volta a curvar-se ao diabo; basta ouvir os sons dos tambores da balada, então esquecem de todo o sabor do Evangelho,

Isaías 55:7

Deixe o ímpio em seu caminho, e o homem maligno o seu pensamento, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque é grandioso perdoar.

Que o Senhor vos abençoe, rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena.

Visite os portais

http://missaoamerica.com.br

http://terapianoamor.com.br