Fragmento: EM COMBINAÇÃO AO TEMPO

Se tens em seu ambiente de acomodação ou abrigo, um fruto qualquer à disponibilidade, se organize e em tempo, sabiamente o observa, o consuma de forma que a bênção se conclua no ciclo... Vez que em tempo, a referência que a absorve, que consuma o fruto que lhe é disponível, ela agrada ao Criador, no eixo alimentar... E o que é concedido em forma de bênção não pode se tornar em desperdício com a finalidade de trazer à luz da verdade a impropriedade para inúmeras coisas...

Na vida, para todas as coisas, se organize e faça a sua própria agenda pra tudo, isso de modo que não tenhas às margens dos números, as linhas de prejuízos ou desperdícios de tempo, pois desperdiçar tempo com ocupações aparentemente irrelevantes, isso não eleva em verdade, nada pra vida de ninguém...

No mundo, a realidade é bem exposta, por vezes as vidas deparam com coisas que atraem atenções e deliberam o senso de boas apreciações, com coisas impróprias ao crescimento do eu humano... O que pode ser uma vaga ou espaço para o " *tolicismo*".

E essas linhas de escapes, que bem traduzem o impedimento,elas tornam inviáveis as atividades de fato importantes, tornando ineficazes as ocupações que deveriam ter por observâncias, o pleno exercício de ser e viver com maestria... O comprometimento de certos afazeres de fato condientes ao crescimento do eu humano, que proporciona a evolução da figura viva com as realidades que estão ao seu redor,, não pode se ver atrelado às ausências de propriedades...

Mas infelizmente, algumas vidas, elas se pautam pelo ar do deixar pra depois, pra daqui a pouco ou depois faço, não organizando coisas inclusive simples, esquecendo que o tempo não pára e a validade para muitos produtos não passa de uma realidade constatada, que em tempo bem traduza tão somente o desperdício, prejuízo, ineficácia para absorção ao que se tenha disponível, o comprimir de tempo para organizar, tendo por alternativa a abertura do portal para se reorganizar, se possível o for...

Nisso, o que antes era aspecto de benção, se torna em um senso do maldizer e ou maldição, pois tanto o fruto que se perde e em tempo, por ausência de observância e se vê como alternativa única o descartar, quanto a data de validade que inviabiliza a disponibilidade de uso e ou continuidade para certas, causando tão somente a linha de impacto para constatar a perda, o desperdício, isso demonstra em como cada ser se situa com as benécias concedidas pelo Criador e ou outros meios viáveis...

A vida que se organiza e se pauta pela prosperidade, ela lista em si, o brilho na razão de ser e se envolver com todas as coisas no manto das realizações contempladas...

Já a vida sem esse brilho, ela detém em si os adesivos impróprios às razões, ao ato sublime de tornar certas coisas em frutos da realidade por ação ou reação...

E o tempo não perdoa absolutamente nada, ele interfere em praticamente todas as coisas suscetíveis aos fenômenos ligados às perdas e ou desperdícios...

Nem sempre o senso de atenção ao tempo, com as coisas que passam mediante o contemplo peculiar, nos permite perceber que sem organização, a vida não flui traduzindo os aspectos da evolução de fato ímpar pessoal ou amplamente no conjunto de propriedades...

Felizes daqueles que saibam não só se organizarem, mas que tenham em suas respectivas existências, os ensejos da provisão sem desperdiçar absolutamente nada, pois não abrem em seus ambientes diversos, quer seja de acomodação ou de quaisquer atividades, a oportunidade para o abrigo dos adesivos da preguiça, desânimo, incapacidade cultivada, improdutividade, ausência de propriedade....

Quem não cuida bem da própria saúde física e espiritual, abre mão para que o adoecer se manifeste, fenômeno este que também o é oportuno e eventual em não havendo as linhas de cuidados a depender das circunstâncias, atribuições, comprometimentos...

Quem não opta pelo bom convívio, em tempo se vê inviabilizado, ao que antes era propício no estado de disponibilidade, vez que com as alterações, as probabilidades se tornam inviáveis, impróprias às circunstâncias nos fatores da realidade e realizações...

Quem ama a si ou aos seus, incursa nos trilhos do verbo cuidar, levando em si o bom entendimento de que o ser deve:

*"...viver para realizar e realizar para viver..."*

Somente aqueles que não dão abrigo em si para o desnecessário, esses sim incursam nos trilhos da evolução peculiar... Já os adesivados, por tempo sobrevivem com as suas mesmices...

Viver ancorado nos eixos da sobrevivência, isso tão somente demonstra a ineficácia do ser para com os resultados propícios à razão de ser e se ambientar com as verdades que o circunda...

Eternamente fluente:

*JGWelbor/CNS*...

JGWelbor
Enviado por JGWelbor em 15/10/2023
Código do texto: T7909065
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.