XÔ, MÁGOA!!!

Quando percebemos que estamos magoados com alguém e isso dói, e em vez de ficarmos remoendo a mágoa, nós decidimos orar a Deus para nos libertar daquele mau sentimento, o Senhor provê uma saída, um escape que vai nos fazer esquecer aquilo que nos fere. 

O Senhor nos dá uma atividade tão necessária, que toma o nosso tempo, e nos envolve por tanto tempo que não queremos pensar em outra coisa, perder tempo com outra coisa; queremos mesmo é fazer o que temos de fazer, cumprir nossa tarefa. E sabe o que acontece? Aquela mágoa some, vai embora, e não dói mais, e nem lembramos mais, e ficamos bem e em paz. 

Importante: sempre lembrar dessa experiência para não cair de novo em nenhuma mágoa por causa de um “nada” que só nos leva para baixo. 

Interessante é que o título da novela hoje era “Arrependimento e mágoa”. E Joabe se arrependeu devido ao mal que fizera e pediu a Deus para que lhe permitisse ir para o mesmo lugar que os que creram em Deus foram.

E perguntou a Deus por que Deus perdoou tanto  Davi visto que Davi também pecou muito. Mas nesta hora me veio o entendimento de que Davi pecou, várias vezes, mas a cada pecado, ele se arrependia e logo se voltava para Deus, pedindo perdão e misericórdia e libertação. E, detalhe, ele se corrigia e não voltava a cometer aquele pecado. Um aprendizado praticado diariamente.

Joabe só se arrependeu na hora da morte; creio que ele recebeu a salvação de Deus e seu eterno perdão porque ele reconheceu seus erros e ainda estava em tempo de se carreoender.

Se não somos capazes de reconhecermos as nossas próprias falhas, peçamos a Deus que nos capacite para fazê-lo para que possamos nos arrepender dos nossos erros e pecados em tempo de sermos perdoados e recebermos a sua salvação eterna. 

Monica Campello
Enviado por Monica Campello em 24/10/2023
Código do texto: T7916085
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.