Não ao sistema religioso

Orei ao Senhor perguntando sobre o ministério, sobre a igreja, e o Senhor me respondeu de modo que entendi que ele não nos quer no sistema, o sistema religioso.

 

Comentário na publicação do pastor Evandro em https://youtu.be/3jWM-BDnxtg?si=qyJZNfkwPqYyeKm7:

 

Caro Evandro!

 

Deus continue te abençoando para levar a verdade às pessoas para que não sejam engodadas pelo sistema religioso que engana os incautos sobre o verdadeiro sentido dos textos bíblicos.

 

Gostaria de fazer uma breve observação: aos 12m42s do vídeo você diz que IDE é Particípio (do verbo “Ir”), mas, na verdade, essa forma verbal se refere ao Modo Imperativo do respectivo verbo, correspondente à segunda pessoa do plural.

 

Trata-se de uma ordem, um mandamento de Jesus aos seus “fiéis” discípulos (nós), seguidores (nós), pelo bem da humanidade — o alcance da salvação através da pregação do evangelho ouvida e praticada.

 

Para Janice sobre quando Jesus diz “vai“:

Interessante que eu estava fazendo um comentário em um vídeo do pastor Evandro Moretti no YouTube em que ele fala sobre o “IDE”.

 

E aqui no teu texto está escrito “VAI” (quer dizer, “vai tu”); por outro lado, o “IDE” se refere a “vós ou vocês”. Há momentos em que Jesus fala conosco nos dando uma missão de forma individual ou de forma coletiva.

 

No comentário eu dei uma explicação gramatical pelo que ele falou de forma incorreta quanto ao modo do verbo, mas isso não é o que importa de fato, de modo que foi apenas uma pequena observação.

 

O que realmente importa é o que eu digo a ele também nesse comentário sobre a importância de obedecermos à ordem de Jesus, pois o IDE é uma ordem, o mandamento de Jesus para que possamos levar a palavra de salvação a todos aqueles que dela precisam, e isso não se confina a quatro paredes, como muitas pessoas levam muitos para a igreja com a intenção de aparecer, de dizer que está pregando o evangelho a todas as criaturas e levando muitas pessoas para igreja.

 

Mas o que realmente está no coração dessas pessoas que fazem isso com interesse de aparecer? Essa é uma análise muito profunda e que daria um texto muito grande aqui. Muito a falar sobre essas coisas…

Monica Campello
Enviado por Monica Campello em 24/10/2023
Código do texto: T7916100
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.