Conversão

Conversão

Existe um falso ensinamento que as pessoas entrarão no céu de toda maneira; não importa o comportamento, mesmo estando na prática delituosa de pecado. Negligenciam a Bíblia Sagrada, que apresenta em diversas passagens que no céu não entra pecado. Vejamos uma prova explícita, apresentando a condenação eterna para os seguidores do diabo.

Mateus 25:41

Dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus seguidores.

As pessoas vivem o engano de que entrarão na eternidade através das suas obras, ou até por fazerem parte de uma religião tradicional; mas, as coisas de Deus não funcionam dessa maneira.

Normalmente, se apoiam a tese pessoal que cita: “Deus é amor!”. Isso é uma verdade absoluta; contudo, não devemos desconhecer, que Ele é um fogo consumidor. Vejamos duas grandes citações que firmam a prova cabal da nossa citação.

Primeiro:

Deuteronômio 4:24

Pois o Senhor teu Deus, é zeloso; é fogo consumidor.

Segundo:

Hebreus 12:29

Porque o nosso Deus é fogo consumidor.

Devemos ter a nossa fé firmada no Senhor, e nunca nas invenções humanas, especialmente aqueles que apresentam a religião como defesa da fé em relação à salvação. Isso porque todo religioso é narcisista.

Quem conhece a mitologia grega, sabe bem que Narciso foi filho do deus Rio-Cephisus e da Ninfa Liríope, reconhecido como o herói da Beócia. Ele era apaixonado por si mesmo, e não dividia a sua beleza com ninguém; de maneira que um certo dia ao ver a sua imagem refletida em um rio, a contemplou por muito tempo chegando de cair dentro das águas profundas, e em mergulho se retorno morreu afogado buscando o seu próprio encanto.

Aplicando esse exemplo as pessoas que ficam presas na beleza das ruas religiões, nos deparam com muitos narcisistas, que procuram a perfeição em seus próprios recursos religiosos chegando a acreditar que são salvos em si mesmo, e perdendo a oportunidade de comunhão com Deus desfrutando da verdadeira beleza na sua santidade. Vejamos a beleza de Deus, e o que é a verdadeira religião.

01 – Deus é lindo

Salmos 96:9

Adorai a Deus na beleza da sua santidade.

02 – A verdadeira religião

Tiago 1:27

A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

A vida espiritual é simples, os pecadores é que complicam; a prova é que o Senhor deixa sinais para as pessoas seguirem em rumo da felicidade; no entanto, os homens tendem a ignorar, descendo indo na direção do sofrimento.

Podemos ver um exemplo bem prático no trânsito; perceba que as estradas que estão na área urbana ou mesmo rodovias, nos deparamos com diversas placas e sinais que nos orientam para seguirmos tranquilos evitando acidentes. Todavia, muitos condutores não seguem os sinais sendo penalizados com multas e outros inconvenientes durante a viagem. Hoje temos aparatos sofisticados como o GPS, que tem a capacidade de interagir com os motoristas emitindo uma voz, orientando a cada entrada até chegar ao destino final da viagem.

No reino de Deus, é bem parecido; não nos direcionamos com um veículo, e sim com as nossas vida; de modo que temos a Bíblia Sagrada nos orientando, as igrejas evangélicas falando, e além de toda essa bênção, o Espírito Santo interage no interior de cada um de nós mostrando o que é certo e errado.

Hebreus 3:7-8

07 – Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a voz, 08 - não endureçais os vossos corações, como foi na provação, no dia da tentação no deserto.

Quanto aos sinais que o Senhor nos outorga, podemos ter a convicção no Evangelho segundo Marcos.

Marcos 16:17

Disse Jesus: E estes sinais, seguirão aos que crerem; em meu nome expulsarão demônios, e falarão novas línguas.

Se você persiste em continuar na mesma degradação espiritual, aproveite o máximo o mundo presento, porque um dia tudo passará, restando somente o sofrimento eterno para os que prevaricaram contra a Palavra de Deus.

Por fim.

Apocalipse 22:11

Que for injusto, faça injustiça ainda; quem for sujo, suje-se ainda; que é justo faça justiça ainda, quem é santo santifique-se ainda.

Que o Senhor vos abençoe, rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Ministério Missão América

Assessória Espiritual

VISITE OS PORTAIS

https://missaoamerica.com.br

https://terapianoamor.com.br