A Mentira

A Mentira

Romanos 1:25

Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o criador, que é bendito eternamente.

É incompreensível o motivo pelo qual o homem, que foi criado segundo a imagem e semelhança de Deus, deveria honrar essa dádiva celestial; mas, contraditoriamente está inclinado a comportar-se erroneamente, especialmente se tornando um grande seguidor das mentiras do diabo. Agora vem o questionamento: “Porque viver na mentira é mais fácil que viver na verdade?

A resposta para essa indagação não é difícil, podendo ser aplicada da seguinte maneira. “Porque as pessoas vivem tanto na mentira que passam a acreditar nela”.

Podemos observar muitos exemplos que são cotidianos; como no caso dos enganadores que apresentam as facilidades para que as pessoas se tornarem ricas, e muitos caem nesse golpe todos os dias aplicando as suas finanças em sistemas conhecidos como Bitcoin e outras aplicações sem segurança ou garantia. Como resultado, essas pessoas perdem as suas economias, sendo vitimados por mentiras. Entretanto, o objetivo do nosso estudo é fazer a narrativa no âmbito espiritual onde toda negligência humana tem consequências eternas, pois influencia na salvação.

Lamentavelmente as pessoas estão abandonadas a Deus, e correndo em busca de uma fórmula fácil para santificação; desfrutando do pecado e querendo galgar das dádivas celestiais. Vejamos o que diz a Palavra de Deus.

Hebreus 12:14

Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus.

Onde impera a mentira, não existe paz e santificação; em contrapartida todos os homens querem ser salvos pertencendo ao Senhor; mas continuam envolvidos com as mentiras do diabo. Somente mediante a aceitação de Jesus Cristo, como único e suficiente salvador, é que a humanidade poderá chegar à presença de Deus; não existe outro nome pelo qual tenha o poder sobrenatural de justificar um pecador.

João 8:32

Disse Jesus: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

João 14:6

Disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

O sábio Carlos Rodrigues, escreveu um grande pensamento, que diz: “Pior que viver na mentira, é nunca acreditar na verdade.” Normalmente quando falamos em salvação muitas pessoas dizem: “A minha religião é antiga e muito tradicional.” Vivem fundamentados em mentiras que são passadas de pai para filho, em um eterno ciclo vicioso.

Com toda autoridade afirmo:

a) Mais antigo que a religião, é satanás;

b) Também mais antigo que a religião, são os políticos;

c) Ainda mais antigo que tudo, é o pecado o qual satanás padeceu;

A realidade, é que nem satanás, religião, política e pecados não prestam para nada, a não ser lançados no lago de enxofre; embora, se apresentem como bons, são os responsáveis por toda mentira apregoada na face da terra.

Por fim, iremos ver um versículo que fará toda a diferença na sua vida, basta ler e meditar, para sua edificação.

João 8:44

Disse Jesus: Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o começo e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.

Em uma linguagem figurada, podemos dizer que tem muitas pessoas que recebendo o diabo como sogro; pois ele sendo o pai da mentira, muitos estão se casando com essa mentira e gerando frutos de desobediência.

Sabe porque muitos entram e passam pouco tempo nas igrejas evangélicas e outros não querem frequentar esse ambiente abençoado por Deus?

Fazem isso porque preferem viver as suas mentiras em paz.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite os portais

www.missaoamerica.com.br

www.terapianoamor.com.br

www.missaoamerica.com