Nas Potentes Mãos de Deus

Nas Potentes Mãos de Deus

Os que são de Deus estão seguros em suas potentes mãos, mas o homem natural não percebe que está preso nas garras do diabo, cumprindo todos os tipos de perversidades do pecado. Isso acontece porque aqueles que buscam auxílio fora do Evangelho, não têm a menor probabilidade de produzir frutos dignos de arrependimento. Pelo contrário, as suas obras são regadas de idolatria e todas as ofensas contra o reino de Deus.

Vejamos um versículo, mostrando que o Senhor toma pelas mãos aqueles que são fiéis a sua Palavra.

João 10:28-29

28 – Disse Jesus: E dou-lhe a vida eterna, e nunca hão de perecer, ninguém as arrebata das minhas mãos.

29 – Meu Pai, que mas deu, é maior que todos, e ninguém pode arrebatar das minhas mãos.

Nenhuma religião tem a capacidade de dar garantia de perdão e salvação ao pecador; mas Jesus Cristo garante, afirmando que ninguém toma uma pessoa salva das suas mãos. Por incrível que pareça, ser humano é fiel a tudo, menos aos ensinamentos da Bíblia Sagrada; de modo que: “Ter fidelidade ao que é incongruente ao Evangelho, é o mesmo que assinar a sentença de condenação eterna.”

Quero dizer que não devemos expressar nenhuma convicção fora do Evangelho; que seja religião, tradição, alguém com título de santo e etc. Porque somente Jesus Cristo tem o poder de afirmar que nunca nos separaremos de Deus na eternidade. Vejamos:

Romanos 8:36-36-37-38-39

35 - Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?

36 - Realmente, está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia inteiro; somos tratados como gado destinado ao matadouro.

37 - Mas, em todas essas coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou.

38 - Pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potestades,

39 - nem as alturas, nem os abismos, nem outra qualquer criatura nos poderá apartar do amor que Deus nos testemunha em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Estamos diante da maior declaração de segurança no universo, contudo o pecador prefere confiar nas mentiras ensinadas pelos falsos pastores.

Quem reconhece o seu lugar de salvo na Palavra de Deus, não tem tempo de se curvar as imagens de escultura ou outra situação de constrangimento espiritual, disseminado pelas falsas religiões. A garantia de ser salvo, não acontece pela capacidade humana; e sim, por Jesus Cristo, autor e consumador da fé. Podemos observar essa afirmação através de dois versículos na Epístola aos Efésios.

Efésios 2:8-9

08 – Porque pelas obras sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós, é dom de Deus.

09 – Não vem pelas obras para que ninguém se glorie.

Dizer que é salvo é um paradoxo para o mundo; porque isso significa estar fundamentado em Jesus. Isso acontece porque as pessoas preferem fazer sacrifício de tolo e acreditar em quem não tem o poder de salvar.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite os portais

www.missaoameria.com.br

www.terapianoamor.com.br

www.missaoamerica.com