Porque essas coisas acontecem comigo?

Porque essas coisas acontecem comigo?

Estamos diante de um questionamento universal que ecoa nos corações de muitas pessoas que estão passando por um momento de adversidade; muitas vezes alguns erroneamente classificam com uma onda de azar, quando na verdade acontece apenas as consequências da forma que estamos edificando a nossa vida, que seja no âmbito material ou espiritual. Nos bastidores da vida humana existe uma entidade que trabalha incansavelmente para que o homem não prospere e fique frutado; é o diabo.

A realidade é que a humanidade é influenciada pela força maligna que o diabo exerce no universo, as pessoas fazem construções erradas, procurando o modo mais fácil, sem se preocupar com as implicações que podem ser geradas. Com tudo, como a nossa atenção está voltada para a questão teológica, vejamos o que fala a Palavra de Deus.

Mateus 7:24-25-26-27

24 – Disse Jesus: Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha;

25 – Desceu a chuva, e correram os rios, e assopraram os ventos e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.

26 – E aquele que ouve as minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia;

27 – Desceu a chuva, e correram os rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.

Perceptivelmente, coisas ruins acontecem com toda pessoa, que na maioria dos casos, são decorrentes da maneira leviana que edificou a sua vida; e até mesmo na construção civil nos deparamos com muitas falhas que uma hora promove grandes acidentes. Vejamos um pequeno exemplo: Imagine um mestre de obra que constrói um edifício com cinco andares, não colocando colunas e bases de sustentação determinadas pela engenharia civil; certamente esse prédio cairá a qualquer momento.

O mesmo acontece quando os seres humanos tentam edificar a sua vida espiritual sem Jesus Cristo, inserindo outros valores como medianeiras ou mediadores que são criados pelas mentes dos religiosos malignos sem compromisso com o reino de Deus. Com toda certeza nunca terão firmeza espiritual, chegando a completa destruição a qualquer momento. Podemos ver essa afirmação na Bíblia Sagrada.

I Aos Coríntios 3:11

Porque ninguém pode colocar outro fundamento além do que está posto, o qual é Jesus Cristo.

Normalmente, quando combatemos a idolatria, afirmando com provas na Palavra de Deus, que não existe nenhum santo, o qualquer criatura celestial que possa salvar; exceto Jesus Cristo; as pessoas ficam constrangidas e até iradas, por ensinamos a verdade; de modo que os tais seguem ensinamentos heréticos que sem nenhuma base na Palavra de Deus, tentam defender que no céu existe uma intercessora, quando isso é uma mentira.

O ser humano pode ter:

● Santo de devoção;

● Político de estimação;

● Fé em uma religião;

● Medianeiros do coração;

● Mas, nenhum deles tem condição de conduzir um pecador à salvação.

Devemos deixar de ser simpatizantes dos enganos do diabo, repreender tudo que conduz à idolatria, e começar edificar a vida espiritual em Jesus Cristo, autor e consumador da nossa salvação; ele e a pedra de sustentação que devemos construir para eternidade.

I Pedro 2:6-7

06 – Pois assim é dito na Escritura: “Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida e preciosa, e aquele que nela confia não será envergonhado”.

07 – Portanto, para vocês, os que crêem, esta pedra é preciosa; mais para quem não creem, a pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular.

Agora vem o grande questionamento: Porque os que não creem, a pedra tornou-se angular?

Resposta:

I Pedro 2:8

E a pedra de tropeço a rocha que faz cair. Os que não crêem tropeçam, porque para o que também foram destinados.

Finalmente, fica explícito que a vida de um cristão deve ser fundamentada em Jesus Cristo, o que passar disso, é mentira diabólica para tomar a alma dos desobedientes a Deus.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite os portais:

www.missaoameica.com.br

www.terapianoamor.com.br

www.missaoamerica.com

Live da pregação

https://www.youtube.com/watch?v=xlI59PYraJ8&t=12s