Por que não consigo ser feliz?

No garimpo da vida, o que você procura, acha. Procure motivos para viver triste e reclamando, e os achará e você vai ficar igual a pé de jaboticaba na safra, ou seja da cabeça aos pés carregadinho de problemas. Procure motivos para ser grato, para sorrir, para ser feliz, e a analogia do pé de jaboticaba não será boa, porque teria que ser um pomar, ou uma floresta de motivos para agradecer. Se nós encontrarmos motivos para agradecer e direcionarmos nosso foco e energia aos motivos que temos para agradecer, por mais perrengues que passarmos, sempre vamos achar ouro no meio da lama ou diamante no meio da areia, porque motivos para ser feliz sempre teremos. Se alguém achar que não, apenas respire. Ou preste atenção aos sons, capte-os! Inspire e sinta o ar e os odores, mastigue e saboreie alguma coisa. Coce os pés! Descobriu que tem pés e mãos? Que maravilha! Olhe o céu! Agradeça pela visão e tudo que ela lhe proporciona. Porém, se algum desses sentidos ou membros, porventura, lhe faltar, olhe tudo que você ganhou com essa perda, ou tudo que permaneceu ainda e que você pode usufruir. Todos temos dias bons e ruins, todavia, a esperança e a gratidão são impulsionadores de transformação com leveza.

Dentro de nós há aínda um braço esticado tentando tocar a mão do Criador. Às vezes, podemos procurar nas obras criadas, nossas co-irmãs. Podemos buscar nas pessoas ou nas nossas realizações. Buscamos a paz e a felicidade de olhos fechados, de braço esticado tentando nos conectar com qualquer coisa que nos faça melhor, mas sem abrir os olhos nos tornamos cada vez mais longe do Criador. Nos justificamos em todos os acontecimentos da nossa vida, desde a infância até o momento atual, nos apoiamos nas dores e perdas para entender e justificar porque não somos felizes , porém, enquanto não nos despirmos de todos esses fardos e buscarmos a alegria do Senhor, jamais seremos felizes.

Tudo que somos hoje é a soma do que vivemos, mas tudo o que seremos será resultado da conta que faremos hoje, ou continuamos a somar e somar dores e, tudo bem, a matemática é lógica, quanto mais se soma, maior será o resultado. Ou escolhemos, ainda que relutantes , mudar essa continha, e colocamos a soma dolorosa em uma página de rascunho, já que não dá pra apagar, e começamos uma nova conta a partir de agora, focando no que há de melhor, renovando as nossas mentes, olhando para Deus e para nós mesmos. Assim, o resultado só pode dar positivo, pode fazer a prova dos "9 fora". Sua vida não daria certo com aquela parcela que você retirou, agora é outra somatória, e outros resultados positivos virão. Acredite!