SER CRISTÃO

Ser cristão, não é escolher uma data

para relembrar o sofrimento do Cristo, com imagens d' Ele na cruz de madeira, chicoteado, a cabeça sangrando, pela coroa de espinhos!

Celebra-se um Cristo sofrido, sua trajetória no martírio, faz todos chorar. D'Ele, devem lembrar com alegrias, deu sua vida, para a humanidade salvar, pregou amor e caridade, distribuiu amor e felicidade, pra vida plena gozar.

O cristão precisa viver todos os dias, um pouquinho, praticar seus ensinamentos, com amor, tolerância, não julgar, respeitar, porque, nada sabe do outro.

O Cristão, partilha amor verdadeiro, compaixão para com alguém, que carece de carinho, de uma palavra amiga, um ombro pra chorar, o outro implora para não morrer, a covardia fala mais alto, a barbárie inicia a ação, subtrai a vida, tira-lhe o direito sagrado de viver.

O amor incondicional, esquecido, por mães, que não demostram formas de amor - amor pelos filhos, amor maternal, que carrega um pouco do incondicional...

O Cristão, está sempre de mãos abertas para o outro, que ninguém dá nada por ele. Cristo chega, O coloca no colo para acalentar.

Sofre a dor do outro, troca lentes para enxergar e limpar feridas de almas adoecidas,❤️ corações sangrado, por não terem aprendido se perdoar, tampouco, aprendido Amar.

O universo, tem riquezas suficientes, para repartir com todos sem ninguém, a maldita Fome passar.

Ser Cristão, é saber que presente e futuro acontece ao mesmo tempo.

É fugir do negativo, para preencher o Ser de amor, não do medo, para que as coisas acontecerem com você e possas, contemplar a vida futura!

É não ter receio de comer carne na semana Santa, a entrega; não acontece na boca 👄, mas pelo coração ❤️ que expande de amor por você, para fazer as coisas acontecerem, para ter um mundo

melhor...

SSA-BA, 26/03/24 Laumenezes