RÉQUIEM DE NATAL PARA O MEIO AMBIENTE


Culpado de que?
Condenado por que?
Mesmo sem respostas para tais perguntas vão se passando os dias e meus algozes continuam a me imputar as severas penas com seus machados cortantes e suas moto serras afiadas, suas queimadas infindas, outros até despejam em mim detritos e dejetos.
Se tenho advogado? Tenho sim! E olha que são muitos. ONG’S, GREEM PEACE, AGENTES AMBIENTAIS, GRUPOS ECOLOGICOS ORGANIZADOS até a própria lei está a meu favor, e mesmo assim as duras penas continuam a serem aplicadas contra mim e contra todos, sim contra todos, pois minha maneira de expressar e dolorida, tanto para mim quanto, para os outros. Se eu reclamo? Reclamo sim, mas quando eu chego a reclamar a minha voz torna-se ensurdecedora.
Vocês me conhecem, e me conhecem bem. Através de fotos e filmagens, eu sou o cenário onde Deus dirige uma historia chamada Humanidade, onde geralmente os atores insistem em querer criar suas próprias historias, estragando assim o roteiro principal e destruindo o cenário.
As minhas fotos. Há! Se elas pudessem falar e dizer o tanto que existe dentro de mim. Ai sim todos poderiam dizer que me conhecem a fundo, mas fotos são como as rosas, exprimem por muitas vezes a beleza, mas não falam e tão pouco, as fotos, exalam o cheiro das queimadas que sou vitimada.
Neste natal pensem em mim como parte e cenário necessário para o enredo de sua vida e que o menino Jesus renasça no dia a dia dos capítulos de suas vidas. Feliz natal e um ano novo repleto de harmonia, Homem e Natureza.
AVISO MUITO IMPORTANTE:
Depois de terem me destruído não adianta tentar enfeitar.
A propósito, eu sou seu Meio Ambiente
Marcelino Rocha
Enviado por Marcelino Rocha em 25/10/2008
Reeditado em 09/10/2009
Código do texto: T1247398