MENSAGEM NATALINA

Tem que existir uma maneira para mudar o coração humano, algo que favoreça a harmonia e facilite ao amor reinar como, merece.

Porque a humanidade se perdeu no desenvolvimento material, no progresso industrial, no avanço tecnológico. E anda esquecida de que seu único objetivo: É expandir Caminhos de Coração.

Tem que haver um jeito de despertar mentes. De conscientizar as massas. Algo que cause tamanho impacto, que faça o homem compreender que sua vida é muito maior do que, sua consciência e olhos conseguem perceber.

Pois do jeito que estamos nos permitindo viver, a nossa história terá que passar por diversas circunstâncias... por batalhas cruciais, até alcançarmos um nível elevado e nos posicionarmos diante da paz.

Necessitamos urgentemente vivificar o tempo terrestre que ainda nos resta. Porque somos seres eternos, mas o agora é o que mais significa em termos de aprendizados. O momento presente é o mais importante na mecânica vital.

Não estamos usando a nossa essência plenamente desperta. Não estamos progredindo como o esperado. Estamos resistindo aos aprendizados. Estamos errando mais, do que acertando e a vida não está sendo devidamente cuidada.

Vemos nossos semelhantes em situações desfavoráveis... vemos e desprezamos as condições que para nós, nos são adversas. Então, continuamos... como se esses mesmos semelhantes, não fizessem parte do nosso elo. Precisamos ver que estamos todos conectados. A corrente nunca vai se partir. Pois toda vida está unida a um só vínculo universal: Que é Deus!

Respiramos o mesmo ar. Temos o sol como riqueza de vida. A água que dessedenta-nos a sede, vem da mesma fonte. Somos filhos de Deus e agimos como se houvesse um Deus para cada vida. E como se esse Deus, estivesse de acordo com os nossos achados.

Deus, é um só. É o pai de toda criação, de toda criatura. E não vê desigualdade entre seus filhos, porque seu amor é infinito e sempre há lugar para mais um.

Porém, entra ano e sai ano... pensamos tanto em executar mudanças, mas não nos disponibilizamos das atitudes acertadas e, tudo continua como antes. Vamos deixando para um amanhã incerto e se o amanhã nunca existir, como ficaremos?

Há pessoas nas ruas, crianças sem lares, animais maltratados, natureza destruída, violência de casa em casa... Há fome no ar e os nossos exemplos não servem pra nada. Porque falamos mais do que, agimos. Quando falamos, não experimentamos na prática o bem comum. É cada um vivendo pra si e por si. Presos a correntes onde o “ter” exerce um poder acima do normal. Trancados nas grades do medo, nas portas das dúvidas e vivendo ocultando o que para nós, seria a maior riqueza à compartilhar: A compaixão.

Estamos todos carentes de união, debilitados de amor, deficientes de caridade.

O que tem sido a nossa vida, senão uma busca de sentidos, distantes dos verdadeiros sentidos?

E a caridade?

O que é a caridade, senão todas as possibilidades de sermos seres especiais?

O que é caridade senão, o termo impresso e expresso do amor no mais sublime e ilimitado significado?

É mais um natal que se aproxima...

O que quer dizer natal pra você, pra mim e para o mundo?

É a época das promessas, de que vamos mudar pra melhor, sem o ônus na consciência?

É a época da entrega pessoal, somente para quem amamos ou para todos aqueles que se importam conosco?

Ou é a comercialização de nossas emoções e sentimentos?

Mais um natal chegando com possibilidades.

Pense nisso. Veja suas chances de mudar o sistema de toda a sua vida. Aspire tais reformas. Sinta o amor agora e viva pelo amor!

Muitos esperam pelo natal para sentir a motivação da vida e fazer algo em prol do próximo. Porque se sentem tocado pelo espírito natalino e após o natal tudo fica no mesmo lugar.

O natal e o seu espírito renovado, precisa ser um estado constante na vida do homem. Uma continuidade de atos sublimes.

Natal significa mudança de postura, numa entrega máxima de amor, onde o eu, não é vivificado pelo ego, mas pela essência divina.

Nessa expressão, encontramos a palavra "nascimento" como o significado primordial do natal. É necessário nascer de novo, para contemplar a face da energia dinâmica do Criador. Para cultivar a árvore frutífera do amor incondicional. Para ampliar a esperança de dias melhores, de uma vida de qualidade.

A maioria pensa que a vida é exclusiva do agora e, procura viver explorando o máximo de tudo o que anseia. Buscando aproveitar sem limites o que pensa ser prazer. Escolhendo um tempo para cada coisa e, apenas selecionando a data natalina para atuar na fé ou outras... Mas é um grande engano pensar que, essa vida é a última. Pois nada será decisivamente feito pela última vez neste encadeamento de fatos renovados que é a vida. Nada pode ser levado ao pé da letra, quando se trata de oportunidades sequenciais.

A vida não se projeta numa cadeia e logo após se desvincula para recomeçar de outra, mas prossegue de onde parou e, aprimora-se do mesmo ponto.

Não teremos na próxima vida, uma vida melhor se, não melhorarmos a que estamos vivendo agora. Se não estamos sendo íntegros conosco mesmos, se não somos honestos agora, não progrediremos na senda do amor, e não vamos usufruir da integridade nem da justiça na próxima vida ou nas que vierem.

Portanto, vamos caminhar para frente! Olhar o mundo com outros olhos e viver amando como Jesus nos ensinou. Ainda há chances de reverter quadros... e o merecimento das virtudes, funciona de acordo com a lei do retorno, com a lei da atração, com o que é feito agora. Recebemos o que mais damos. Atraímos tudo o que estiver acumulado no nosso coração. Se distribuirmos amor e caridade, eles serão a purificação de nossa existência. Será o retorno de todas as coisas boas. E este mundo agora mesmo, será o mundo da Perfeição! Mas se persistirmos em permanecermos distante dos desígnios de Deus, nossas lutas se tornarão eternas. Nossos prazeres serão ilusórios e teremos que retornar nas muitas voltas que o mundo dá... para despertarmos a fé, até sermos úteis ao nosso Pai celestial e, a toda humanidade.

Evoluir sempre é o nosso maior predicado. Não vamos esquecer quem verdadeiramente somos. E para o que fomos criados.

Vamos ver a vida com mais amor e nos preparar para ver esse amor, fluir na causa do “Todo”.

O Natal se aproxima.

Eis o tempo de mudanças, tempo de renovação. Tempo de iluminar e de unir pelo amor. Tempo de atuar na caridade. Tempo de se lançar na fé. Tempo de dar as mãos e caminhar resolutos.

Natal significa nascer de novo. Não importa a idade que temos, o passado que tivemos, mas quem vamos ser de hoje em diante.

E que mais esse Natal, não seja apenas a passagem de uma data significativa entre tantas outras, mas a seqüência de atitudes acertadas da nossa própria Vida no dia a dia!

“Amais-vos uns aos outros”!

Porque somente o Amor Liberta, Cura e Salva!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 11/11/2008
Reeditado em 24/12/2019
Código do texto: T1277737
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.