CARTA ABERTA

CARTA ABERTA A TODAS AS CRIANÇAS DA TERRA

De:

Menino Jesus

Lugar dos Anjos

1000 VENTURAS – CÉU ABERTO

Para:

Todos os Meninos da Terra

Cantinhos do Amor

100 FRONTEIRAS – TODA A TERRA

Meu Amor,

Se não souberes ler, pede ao Pai ou à Mãe que te leia esta carta, aliás, eu até gostaria que eles a lessem.

Pior será se não tiveres pai ou mãe ou, se tendo, seja como se não os tivesses. Se assim for, eu tenho muita pena de ti e vou pedir ao meu PAI, o nosso DEUS, que te proteja, pois bem precisas, meu menino.

Eu estou a escrever-te do Céu e tu sabes que, agora, com a aproximação do Natal, que é a data do meu nascimento, recebo imensas cartinhas das crianças da Terra com pedidos de presentes. Algumas vêm logo dirigidas para mim, outras vêm com a direcção do Pai Natal. De qualquer modo sou eu que estou encarregado de abrir essa correspondência e de lhe dar resposta. O meu Pai, que é também o Pai Natal, tem muito trabalho, pois a humanidade está cada vez maior e sofre muito porque O esquece constantemente. Ele anda sempre muito ocupado a tentar emendar os erros que os humanos cometem. Portanto, sou eu, o Menino Jesus, que respondo a todas as cartas com pedidos de muitas coisas bonitas.

- Olha, meu Amor, não me peças coisas que os teus pais, ou os teus amigos, não te possam dar. Depois ficas triste quando não as obténs e dizes que eu sou mau para ti, mas isso não é verdade, eu gosto muito, mas mesmo muito, de ti. Experimenta pedir-me aquilo que tu mesmo possas dar, vais ver que o resto virá por acréscimo...

Tenho a certeza que estás com uma cara muito triste e a pensar:

- O que posso eu dar, se não tenho dinheiro para comprar nada?

Podes, podes... e não precisas de dinheiro nenhum... e toda a gente vai ficar contente com essas dádivas!

Vamos lá então começar a enumerar essas ofertas tão lindas:

1º - Orações - podes oferecer as tuas orações por todos, em especial, pelos meninos que não sabem rezar ou não sabem que eu estou no Céu para os ensinar a amar o próximo.

2º - Amizade – Dá a toda a gente, mesmo àqueles de que não gostes muito, acabarás por aceitar os outros tal como são.

3º - Carinho – Dá a todos e a tudo em geral, mas, em especial, aos teus pais, aos teus avós e aos teus irmãos; não esqueças os animais, as plantas, os brinquedos e também os livros e os cadernos, eles rasgam-se ou estragam-se quando não os tratas com carinho.

4º - Compreensão – Oferece-a aos mais idosos e às crianças mais pequenas.

5º - Auxílio – Dá-o de presente a todos os que precisarem de ti, auxilia no que poderes e souberes: ajuda os teus colegas menos dotados, os doentes, os cegos, os animais feridos, etc.. Depois eles te ajudarão quando precisares.

6º - Simpatia - Dá simpatia à vontade a toda a gente. Quando queres até és simpático, deves querer sempre.

Tudo isto que aqui enumerei, tu podes dar e também me podes pedir, pois eu tudo te darei, através de ti, quando tu o deres.

Estás a ver, como podes dar tantas coisas boas, sem dinheiro?

Sabes que tudo isto reunido se chama “AMOR”? É tal o seu valor que é incalculável e inesgotável, quanto mais se dá, mais temos para dar.

Além disto, ainda podes dar muitos beijinhos a toda as pessoas, sem distinção de cor ou credo e é o que também vou fazer para terminar esta cartinha que já vai longa.

Muitos beijinhos para ti, meu Amor, do teu,

Menino Jesus

Gisela Sinfronio
Enviado por Gisela Sinfronio em 18/11/2008
Código do texto: T1290361