ACOLHAMOS O PRÍCIPE DA PAZ.

Quero compartilhar com todos, a carta que Dom Raimundo Damasceno de Assis enviou a mim e a todos os sócio devotos da Mãe Aparecida.

Aparecida, dezembro de 2008

Antônio, estamos no mês de dezembro, um mês especial para todos nós; para que acolhamos co muito amor o “Príncipe da Paz”

ACOLHAMOS O PRÍCIPE DA PAZ.

Dezembro é mês de fim de ano, é mês de Natal. É o mês do tempo de advento, tempo de espera, tempo de renovação do coração.

Mais uma vez estamos nos preparando para as festas que se aproximam, que devem ser vividas não como repetição do ano passado, mas como algo novo, que dê um sentido maior e mais profundo à nossa fé e à nossa vivência do valores que Jesus nos deixou para o dia-a-dia.

Preparar o Natal e, antes de tudo, animar o coração para que Jesus não precise mais nascer numa gruta, mas seja acolhido no íntimo de cada um de nós, é o momento de darmos a Ele o calor do nosso amor para que Ele não precise mais ser aquecido pelos animais.

A verdadeira hospedaria para Jesus nascer não é a de Belém, e sim a do coração de cada um de nós.

Jesus é o “Príncipe da Paz” que vem até nós nos dias de hoje, principalmente, através da Eucaristia e da sua palavra no Evangelho que o tornam presente e atuante no nosso meio.

Celebrar o Natal é celebrar essa força transformadora do Evangelho que chega a todas as pessoas através da ação evangelizadora da Igreja. Celebrar o Natal é nos lembrarmos que a cada ano, assim como Maria levou Jesus presente no seu puríssimo ventre até sua prima Isabel; devemos nós também levar Jesus através de nossos testemunhos e do anuncio do Evangelho até as pessoas que não têm fé ou que a sua fé encontra-se numa situação de resfriamento, necessitando imediatamente de ser reacendida, para que todos sintam o seu coração arder pela ação da graça divina e que possam assim, reassumir os seus compromissos batismais e redescobrir o verdadeiro sentido da celebração do nascimento do Senhor.

O mundo precisa de paz. O mundo precisa de Jesus, o Príncipe da Paz, enviado pelo Pai para reconciliar-nos com Ele e nos reconciliarmos mutuamente. Nós precisamos do Príncipe da Paz para que o amor cresça mais em nossos corações e possa produzir frutos que permanecerão para a vida eterna.

Estamos terminando mais um ano. Este mês deve ser de ação de graças ao Pai que, por intercessão da Senhora da Conceição Aparecida, nos conceda toda sorte de bênçãos e graças. Foi um ano de grandes realizações conseguidas porque recebemos o apoio, a colaboração e as orações da Família da Campanha dos Devotos.

Agradeço especialmente a você, Antônio, pois a sua lealdade foi fundamental para o bom andamento dos nossos projetos evangelizadores em 2008.

A sua doação foi recebida e utilizada com muita responsabilidade por esta casa. Ela se transformou em novos “tijolinhos” para nossas obras. São obras de construção, evangelização e acolhimento social, que você está ajudando a levar adiante. Por estar evangelizando efetivamente conosco, podemos sonhar com um 2009 repleto de novas realizações. Que o Pai de bondade por intercessão da Padroeira do Brasil, retribua a sua fidelidade com copiosas graças.

Precisamos também nos lembrar de Maria, a Imaculada Conceição Aparecida, que pelo seu sim generoso e confiante ao Arcanjo Gabriel, tornou possível o Natal, porque por meio dela, o Filho de Deus, o Príncipe da Paz, se fez homem e habitou entre nós, não para condenar, mas para que o mundo fosse salvo por Ele.

Que a Virgem Aparecida esteja presente em cada coração, em cada lar neste Natal, contribuindo com amor de Mãe para que todos os seus filhos e filhas possam redescobrir na Eucaristia e na força do Evangelho o verdadeiro sentido do Natal e, com suas bênçãos maternas, acompanhe a todos nós durante o Novo Ano que se aproxima.

Receba as bênçãos de Deus e a proteção de Nossa Senhora Aparecida

Dom Raymundo Damasceno Assis

Arcebispo Metropolitano de Aparecida

Missionário Redentorista

Menestrel do Amor
Enviado por Menestrel do Amor em 29/11/2008
Código do texto: T1309726