JESUS, PRESENTE DE DEUS QUE NOS VEIO POR MARIA.

Pe. Vicente André de Oliveira. C.SS.R

A proximidade do Natal e da festas de fim de ano fazem circular, entre as pessoas que se amam, o presente. Tanto quem dá um presente como quem o recebe, experimenta a alegria de partilhar um pouco de si mesmo, através do presente, que vale mais pelo significado do que pelo valor em si do objeto ofertado.

Para nós, cristãos, há um presente enviado por Deus, mas que nem sempre temos sentido, através dele, o infinito amor de quem no-lo dá. Movido pelo amor infinito, Deus resolveu enviar os seu Filho ao mundo como presente a cada ser humano, para que, através dele, pudéssemos sentir o quanto somos amados por Deus nosso Pai. E foi por meio de Maria que Deus fez chegar até nós esse presente divino.

A quem o acolhe é dada a graça de se tornar filho, filha de Deus. Pois o lugar que o menino Jesus escolhe para habitar é o coração de cada ser humano. E assim nos é dada a oportunidade de aprender com Ele a viver como filhos e filhas amados do Pai, sob a proteção de Maria, construindo a nova sociedade sobre os valores verdadeiram,ente humanos e cristãos.

O Natal será mais santo e a proximidade do Ano Novo terá mais brilho, se aceitarmos esse presente do Céu. Se acolhermos Cristo em nossos corações e com ele dermos os primeiros passos para a restauração do nosso mundo tão distanciadop do Criador.

A sociedade capitalista distanciou-se do Senhor do Universo, criou valores transitórios que passaram a ser considerados como definitivos, esquecendo-se de que as pessoas, o ser humano, é o supremo bem da criação.

É na relação, amar e ser amado, que a vida adquire seu brilho, dando à existência humana a razão de ser que não pode ser encontrada em nenhuma outra coisa. Quem ama e age motivado pelo amor não precisará se envergonhar de nada. Suas ações, por mais simples que sejam, serão vistas, no presente ou no futuro, como revelação da grandeza de um coração habitado por Deus.

Feliz Nata! Feliz Ano Novo! Brilhe em cada coração a luz do presente que de Deus recebemos por meio de Maria.

FONTE: “Revista de Aparecida” Edição Dezembro 2008

AUTOR: Pe. Vicente André de Oliveira. C.SS.R

Participe da OBRA EVANGELIZADORA DA CASA DE NOSSA SENHORA APARECIDA. Contribua com a importância que você puder e receba todos os meses em sua casa esta maravilhosa revista. Maiores informações ligue: 0300 2101210.

Menestrel do Amor
Enviado por Menestrel do Amor em 03/12/2008
Código do texto: T1317406